Dicas de filmes e séries de terror para assistir no Halloween

Se seu plano é ficar em casa e ver um filminho no clima do Halloween, segue uma lista de filmes e séries que vão te dar um bom susto.

Confira a lista completa:

13. Sexta-Feira 13 (1980)

Imagem: Divulgação/Paramount Pictures

Sexta-Feira 13 é um dos filmes mais clássicos do gênero e que não pode faltar na noite de Halloween. Dirigido por Sean S. Cunningham, a trama marcou os anos 1980 por ser o primeiro título de uma série que causaria um tremendo terror nas telas do cinema e deixaria todo mundo segurando o grito. O filme tem como cenário a vida de um grupo de adolescentes que acabam sendo assassinados um a um por um desconhecido em um acampamento que havia sido fechado 20 anos antes. Quando o local é reaberto, não demora para que as pessoas comecem a desaparecer.

O clássico Sexta-Feira 13 está disponível no streaming pelo HBO Max, e para compra ou aluguel Google Play e iTunes.

12. Maligno (2021)

Imagem: Divulgação/Warner Bros.

Agora, a dica é um filme que foi lançado ainda neste ano, que já chegou no streaming e que vem sendo bastante comentando por aí: Maligno. O novo longa de James Wan (AnnabelleInvocação do Mal) acompanha a história de Madison (Annabelle Wallis), uma mulher que tem sonhos assustadores enquanto assassinatos brutais acontecem, com ela se vendo no momento dos crimes. Com o passar dos dias, vamos descobrindo que as mortes vêm sendo causadas por uma entidade do seu passado, Gabriel, e será preciso impedir essa carnificina o quanto antes.

Maligno já pode ser assistido no HBO Max, Now, iTunes, Looke,  Google Play e Microsoft Store.

11. Poltergeist – O Fenômeno (1982)

Imagem: Divulgação/MGM

Agora, mais um clássico dos cinemas: Poltergeist – O Fenômeno. Sim, é aquele filme da garotinha em frente à televisão que aterrorizou uma geração inteira. O terror conta a história de uma família que está sendo assombrada por fantasmas que, a princípio, começam “apenas” a mover os móveis. Mas, conforme o tempo passa, eles acabam se manifestando de formas mais assustadoras tentando sequestrar a filha mais nova através da televisão. Os pais da garotinha, então, buscam um especialista em fenômenos paranormais, que acaba sugerindo que eles vão atrás de uma ajuda mais poderosa.

O clássico Poltergeist – O Fenômeno está disponível no HBO Max, Oi Play, Microsoft Store, iTunes, Google Play e Looke.

10. Midsommar (2019)

Imagem: Divulgação/Paris Filmes

No perturbador filme Midsommar, você confere uma produção de terror em que os momentos mais assustadores acontecem à luz do dia. O longa conta a história de um casal que viaja até uma comunidade da Suécia para visitar o festival de verão que acontece na cidade natal de um amigo. A região, que fica na zona rural, abriga uma comunidade de um culto pagão que, durante o evento, começa a praticar atos violentos.

Midsommar pode ser assistido no Prime Video, Now, Claro Video, Looke, iTunes, Microsoft Store e Google Play.

9. A Maldição da Residência Hill  e da Mansão Bly (2018, 2020)

Imagem: Divulgação/Netflix

Agora, é hora de uma dica dupla: A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly. O primeiro título, criado por Mike Flanagan, é uma série original da Netflix baseada no livro de mesmo nome de Shirley Jackson, publicado em 1959. A trama conta a história de uma família de sete pessoas composta por pai, mãe e cinco filhos, que assistem a suas vidas se transformarem rapidamente após a mudança para uma enorme e misteriosa mansão.

Dois anos depois, a Netflix adicionou uma continuação da série no catálogo, A Maldição da Mansão Bly, contando uma história completamente diferente, mas com quase todos os mesmos atores da primeira trama e recheado de easter-eggs. A série acompanha a vida da babá Dani (Victoria Pedretti) que não só esconde um mistério assustador da sua própria vida, como também enfrente uma série de fenômenos que acontecem na casa.

8. A Morte do Demônio (2013)

Imagem: Divulgação/TriStar Pictures

A nova versão do filme A Morte do Demônio, de 1981, conta a história da jovem Mia (Jane Levy), que sofre com o vício em drogas. Ao ser levada pelos amigos para uma desintoxiação em uma floresta isolada, A garota começa a ter comportamentos estranhos que, inicialmente, parece ser uma abstinência. Aos poucos, eles descobrem que ela está possuída por uma força demoníaca.

Você pode assistir ao filme mais recente no Star+, iTunes, Claro Video, Microsoft Store e Google Play.

7. Psicose (1960)

Imagem: Divulgação/Shamley Productions

Um dos grandes clássicos de Alfred Hitchcock, Psicose, não pode ficar de lado na sua maratona de terror neste Halloween. O filme conta a história de uma mulher chamada Marion Crane (Janet Leigh), que foge após roubar US$ 40 mil para ficar com o namorado e acaba se hospedando em um hotel na beira da estrada. Lá, infelizmente, ela conhece o jovem Norman Bates (Anthony Perkins), que tem uma relação um tanto quanto perturbadora com a sua mãe. Então, o que parecia apenas uma simples noite em um hotel acaba se tornando um pesadelo. Se você gostou da história, também pode assistir à série Bates Motel, que mostra como era a vida de Norman Bates antes dos acontecimentos do filme.

Psicose está disponível em streaming no Telecine, Oi Play, Claro Video, e para compra ou aluguel no iTunes. A série Bates Motel pode ser vista no Globoplay.

6. O Bebê de Rosemary (1968)

Imagem: Divulgação/William Castle Productions

Mais um grande clássico do terror: O Bebê de Rosemary. Lançado há mais de 50 anos, o filme conta a história de Rosemary (Mia Farrow), claro, que se muda com o marido a um novo apartamento na cidade de Nova York. Lá, eles ganham vizinhos que, inicialmente, parecem ser bem receptivos, mas que com o tempo começam a invadir a privacidade do casal. As coisas pioram quando ela engravida após sonhar ter sido estuprada por uma entidade diabólica.

O filme pode ser assistido no streaming do Telecine ou em compra e aluguel na Microsoft Store.

5. American Horror Story (2011 – 2021)

Imagem: Divulgação/FX

A série American Horror Story começou em 2011 contando a história da família Harmon, que se muda para uma casa assombrada e começa a presenciar situações estranhas. O restante das temporadas, no entanto, contam com enredos e temáticas diferentes, mas sempre com uma conexão entre cada uma delas, sendo uma mais assustadora que a outra.

Você pode assistir às dez temporadas de American Horror Story no Star+ e nove no Globoplay.

4. Hereditário (2018)

Imagem: Divulgação/PalmStar Media

Hereditário, lançado mais recentemente, mas conquistando o seu espaço dos melhores filmes de terror dos últimos tempos, também é um título que recebeu muitos elogios do público e da crítica. O terror acontece na vida da família Graham, que começa a desvendar alguns mistérios após a morte da avó. O que parece acontecer é que, mesmo após a sua morte, a matriarca da família não quer partir e vive como uma sombra na família, principalmente ao lado da neta.

Hereditário está disponível no Amazon Prime Video, HBO Max, Claro Video, Google Play e iTunes.

3. O Exorcista (1973)

Imagem: Divulgação/Warner Bros.

O filme O Exorcista é um dos clássicos dos clássicos do horror. O longa de 1974 conta a história de uma garota de 12 anos que começa a apresentar um comportamento assustador que, posteriormente, é descoberto como uma possessão demoníaca. A situação é tão extrema que o padre e psiquiatra chamados pela mãe precisam pedir a ajuda de um segundo sacerdote para executar o exorcismo e livrar a menina desse mal. A saga O Exorcista conta com alguns outros filmes que foram lançados nos anos seguintes, como O Exorcista II – O HeregeO Exorcista III, entre outros.

2. O Iluminado (1980)

Imagem: Divulgação/Warner bros.

Um dos maiores clássicos do cinema e do terror é o filme O Iluminado, de Stanley Kubrick. O longa acompanha a assustadora história de Jack Torrance (Jack Nicholson), um escritor que chega com a família no Overlook Hotel para conseguir escrever um livro. Porém, as coisas desandam quando fenômenos paranormais começam a acontecer, trazendo as tão famosas e renomadas cenas para a nossa tela.

Você pode assistir ao filme O Iluminado no HBO Max, Telecine, Globoplay, Now, Google Play, Microsoft Store, iTunes e Looke.

1. Halloween – A Noite do Terror (1978)

Imagem: Divulgação/Falcon International Pictures

Para finalizar a nossa lista, a dica é outro clássico: Halloween – A Noite do Terror. O filme tem como protagonista o psicopata Michael Myers, interpretado por Tony Moran, que passou 15 anos preso em uma instituição após assassinar a sua própria irmã. Agora, 15 anos depois, ele foge e retorna à cidade em que nasceu para continuar os seus crimes. A saga Halloween conta com outros títulos, como Halloween 2 – O Pesadelo ContinuaHalloween III – A Noite das Bruxas e o recém-lançado Halloween.

O clássico Halloween – A Noite do Terror está disponível no Amazon Prime Video, Netflix, Looke, Oi Play, Now e NetMovies.

Fonte: Canaltech