Canil da Guarda Municipal retoma atividades presenciais de apresentações e palestras

Referência premiada por sua atuação e profissionalismo, o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) retomou na última semana as atividades presenciais de apresentações e palestras. Sempre muito querido pelas crianças, jovens e adultos, o grupo levou sua atividade de apresentação e “dog show” à Escola Estadual Ana Pinto Duarte Paes (no Jardim Carlos Gomes) e à empresa Foxconn, onde reuniram-se mais de 200 funcionários.

Na escola, os guarda municipais apresentaram-se para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Por cerca de duas horas, a guarda feminina Amanda Nunes, acompanhada do guarda Fábio Augusto, apresentou aos alunos e professores a rotina e os treinamentos feitos com os cães. “Mostramos a eles como são feitas a alimentação dos cães, além da higiene e limpeza dos boxes onde são abrigados, tudo isso a fim de evitar doenças aos caninos”, disse.

Alessandra De Marchi Martins, diretora da escola, frisou a importância da retomada da parceria com a GMJ com as palestras e integração. “Trabalhar no preventivo e saber que os guardas nos apoiam são aspectos muito importantes para termos uma sensação maior de segurança. Não tínhamos noção de como era o trabalho dos cães e seus cuidados, e pudemos aprender muito durante o encontro. Só temos a agradecer a presença deles”, comentou.

Para o chefe da equipe do Canil, o subinspetor Daniel da Silva, as ações educativas dentro das escolas são extremamente importantes dentro das atribuições do Canil. “Temos ações educativas, sociais e ainda de ordem operacional no nosso dia a dia. O trabalho educativo é prioridade para compartilharmos nosso trabalho e a rotina dos cães”, afirmou.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Foto: Fotógrafos PMJ