A partir desta sexta-feira, dia 22, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) realiza nova adequação de leitos destinados a assistência de pacientes COVID-19. A readequação – validada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí -, com a redução de 22 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para 11 leitos híbridos, com infraestrutura de atendimento UTI e Enfermagem.
Essa é a vigésima quinta adequação de leitos públicos para atendimento covid-19 realizadas neste ano. “Todas nossas decisões são tomadas com muita cautela e com base nos índices relativos à pandemia. Esta nova adequação se mostrou possível por conta dos esforços das equipes de Saúde e da colaboração das pessoas em aderir à vacinação, o que permite ter 86% da população adulta de nossa cidade imunizada com as duas doses da vacina”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado.
Os dados da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) indicam que Jundiaí vivencia 16 semanas seguidas de queda no número de pacientes ocupando um leito COVID-19 no município.
“Nossas expectativas são otimistas, porém, não significa que a pandemia acabou. O vírus ainda circula e contamina. Ressaltamos que aqueles que ainda não tomaram o imunizante, que o façam com brevidade, também recomendamos que as medidas de proteção, como uso de máscara e álcool gel sejam mantidas”, enfatiza o gestor Tiago Texera.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Fotógrafos PMJ