Sete pessoas suspeitas de participar do assalto em Araçatuba são presas no interior de SP

Uma nova ação da Polícia Federal prendeu sete pessoas suspeitas de envolvimento no mega-assalto a bancos em Araçatuba (SP), no fim de agosto.

A PF fez uma operação nesta quinta-feira (14) para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão relacionados à investigação do ataque às agências bancárias que deixou três mortos na cidade.

Segundo a PF, foram expedidos oito mandados de prisão temporária em São Paulo, Campinas e Águas de Santa Bárbara.

Também foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, sendo seis em São Paulo, um em Campinas, um em Águas de Santa Bárbara, três em Mairiporã, três em Osasco, cinco em Guarulhos, dois em Cotia, um em Itapecerica da Serra e dois em Itapevi.

Com as sete prisões desta quinta-feira, a polícia prendeu 15 pessoas com suspeita de envolvimento nos ataques. Além dos 15 suspeitos, outros dois homens foram presos na fronteira com o Mato Grosso do Sul por outros crimes. A polícia investigava possível relação com o ataque em Araçatuba.

A ação feita nesta quinta-feira ocorreu depois que a investigação da PF identificou mais suspeitos da quadrilha. A Justiça Federal autorizou as buscas e prisões.

No total, mais de 100 policiais federais estão envolvidos na operação, que conta com o auxílio da Polícia Militar. A PF afirma que segue empenhada para identificar toda a organização criminosa.

Fonte: G1