DAE convoca moradores do Balsan para solicitar ligações de água e esgoto

 

A equipe da Diretoria Comercial da DAE Jundiaí vai atender moradores no Loteamento Balsan, nos próximos dias 16 e 17 de outubro (sábado e domingo), para que possam solicitar as ligações de água e esgoto. Um posto temporário da empresa será montado no Centro Comunitário localizado na rua da Mina, número 365. Em ambos os dias, a unidade vai funcionar das 9 às 16h30.

Posto temporário da DAE será montado no Centro Comunitário, na rua da Mina. Moradores devem apresentar documentos pessoais e preencher o formulário da DAE

Com a conclusão das obras, a rede antiga será desativada. Um folder com as informações será entregue na região, por onde também passará um carro de som avisando sobre o atendimento da DAE.

Para fazer o pedido de ligação, basta que os moradores apresentem documentos pessoais e preencham o cadastro. Após 30 dias de funcionamento da ligação, a conta de água será emitida.

“Nosso objetivo é ajudar os moradores a concluírem este processo, para que possam contar com água tratada na torneira de casa, sabendo também que o esgoto vai ter o destino correto. Este é um benefício que a DAE está realizando, mas a população tem que fazer a sua parte, que é pedir a ligação”, afirma o diretor Comercial e Financeiro da DAE, Benedito Nogueira.

Morador no bairro desde que nasceu, o líder de operações logísticas João Batista Soares Junior, 28 anos, afirma que esta ação vai além da água e esgoto. “Além de termos acesso ao saneamento, que é uma questão de saúde, ter a conta de água significa conquistar cidadania. Agora teremos um endereço, um CEP. É o começo de tudo”, comemora.

 

Benefício

No total, 6.545 metros de adutoras, redes de água e redes coletoras de esgoto foram implantados pela DAE e a Prefeitura de Jundiaí no Balsan. Em Jundiaí, a obra ocorreu nos bairros Jardim Tamoio, Balsan e Baixada do Paraná; em Várzea Paulista, dentro do Loteamento Balsan. O investimento é de R$ 4,3 milhões.

O saneamento na região saiu do papel graças à assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público e as Prefeituras de Jundiaí e Várzea Paulista, com anuência da Sabesp. O TAC ainda prevê que será alterado o limite de municípios, passando a área do Loteamento Balsan em Várzea Paulista para Jundiaí, após aprovação das respectivas Câmaras Municipais e da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Em caso de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato com a Central de Relacionamento da DAE, pelo 08000 133 155.