Criatividade do bem: Propaganda de ‘funerária’ causa desconforto e curiosidade com objetivo de incentivar vacinação contra Covid nos EUA

A propaganda de uma “funerária”, com a frase “Não se vacine”, foi usada para incentivar a imunização contra a Covid-19 na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Também estava escrito “Wilmore Funeral Home” (“Funerária Wilmore”, em tradução livre) no caminhão, que circulou pelas ruas de Charlotte no domingo (19).

A imagem viralizou nas redes sociais. Mas a funerária não existe e a propaganda era, na verdade, uma campanha pró-vacina.

O site com o nome da funerária tem apenas uma mensagem: “Vacine-se agora. Senão nos veremos em breve”.

Site registrado em nome da Wilmore Funeral Home — Foto: Reprodução/wilmorefuneralhome.com
Site registrado em nome da Wilmore Funeral Home — Foto: Reprodução/wilmorefuneralhome.com

Ao clicar em “Vacine-se agora”, o usuário é redirecionado para o site de um centro de vacinação contra a Covid-19.

A agência de publicidade Boone Oakley, de Charlotte, disse ser a responsável pela campanha e publicou uma foto do caminhão (veja na imagem abaixo). E escreveu: “Fomos nós. Vacinem-se”.

O jornal “Charlotte Observer” diz que o centro de vacinação StarMed, para onde o usuário é redirecionado ao entrar no site da “funerária”, apoiou a ideia.

O intuito era incentivar que mais pessoas sejam imunizadas no estado.

"Não se vacine": mensagem em caminhão funerário incentiva imunização contra Covid nos EUA — Foto: Reprodução/BooneOakley/Twitter
“Não se vacine”: mensagem em caminhão funerário incentiva imunização contra Covid nos EUA — Foto: Reprodução/BooneOakley/Twitter

Fonte: G1

Foto: BooneOakley