Jurados deram a maior nota da categoria para a dupla
Donos das medalhas de ouro pela apresentação, os munícipes e alunos das atividades de dança da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Campo Limpo Paulista, Armando José dos Santos e Maria Cleide Trodostorf, ambos de 71 anos, se tornaram o centro das atenções do Festival Regional de Dança de Salão da Melhor Idade / SESP na noite de segunda-feira(13).
Com uma apresentação impecável, conquistaram o primeiro lugar na Categoria B do evento com a maior nota da categoria: 44,60. As categorias foram divididas por idades, considerando os nascidos entre 1952 a 1961 a categoria A, que representa a idade entre 60 a 69 anos dançando o ritmo de salsa e samba.
Já nascidos entre 1942 a 1951, a categoria B, que representa 70 a 79 anos, dançando o ritmo de valsa e samba. E os nascidos antes de 1941, são categoria C, que representa a partir dos 80 anos, dançando valsa e bolero.
Ao todo são 35 jurados que compõem a banca de árbitros, que pontuam de zero a dez cada item, totalizando 50 pontos, com os critérios avaliados a partir de ritmo, sincronismo, criatividade, expressão e diversificação de passos.
A professora de dança da prefeitura, Lucianie Esperança, não conteve a emoção. “É gratificante ver o entusiasmo deles, o brilho nos olhos e a vontade de viver. A medalha de ouro é o resultado do esforço e dedicação que eles tiveram, mas ver a animação para participar é o que dá uma luz diante da escuridão que a pandemia provocou”, diz Lucianie.
A campeã Maria Cleide, comemora o ouro animada. “Já participei de vários eventos regionais, estaduais entre outros. Mas depois de uma pandemia, o gosto da vitória foi diferente. “Tivemos pouco tempo para ensaiar, mas não medimos esforços e ensaiamos de domingo a domingo nas últimas semanas, e agora, com um pouco de dor no corpo, vejo que valeu a pena cada esforço”, finaliza.
Já o dançarino Armando, morador do município há mais de 40 anos, declara sentir orgulho de trazer mais uma conquista para a cidade. “Estou muito feliz por essa premiação. Tenho enorme satisfação e gratidão pela equipe do esporte que sempre me acolheu muito bem, principalmente a professora Lucianie. Tenho fé em Deus que terei uma vida longa, eu me amo e quero viver até os 150 anos, sempre dançando”, declara.
Programação
O evento continua com participações de outras regiões. Campo Limpo Paulista, considerada a 8ª Região Esportiva foi a sorteada para abrir o festival, mas até o dia 22 de setembro, a partir das 18h, outros casais de outras regiões e categorias darão sequência no evento com transmissão online.
15/09 – 2ª Região Esportiva: https://bit.ly/3nvdNkD
16/09 – 3ª Região Esportiva: https://bit.ly/2Xq4WG3
17/09 – 4ª Região Esportiva: https://bit.ly/3lqlea8
20/09 – 5ª Região Esportiva: https://bit.ly/3lmeWbn
21/09 – 6ª Região Esportiva: https://bit.ly/3EajslU
22/09 – 7ª Região Esportiva: https://bit.ly/3kbsdEm