Procon Jundiaí recebe novo veículo para reforçar fiscalização

O Procon Jundiaí recebeu, na tarde desta quarta-feira (08), em cerimônia no Memorial da América Latina, a doação de um veículo Renault Kwid, que será utilizado como viatura para defesa do consumidor em ações de fiscalização e em outras atividades diárias do órgão. A entrega contou com a presença do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, que, em discurso, representou outros municípios paulistas durante o evento.

“O investimento em estrutura é importante e, no caso desse veículo, seu uso não será apenas voltado à fiscalização, mas também à educação junto ao consumidor e aos empresários”, destacou o prefeito. “Compreendemos a importância do trabalho que faz valer os direitos dos cidadãos.”

A viatura foi adquirida pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, através de recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Celso Russomanno. O veículo é doado a Jundiaí por meio de Convênio do PROCON/São Paulo e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

“O Procon Jundiaí se destaca, pois tem estrutura e sempre está entre as unidades selecionadas para receber projetos inovadores e investimentos, como a implantação, neste ano, do sistema ProConsumidor”, declarou o gestor de Negócios Jurídicos e Cidadania, Fernando de Souza, também presente no evento.

A chefe do Procon de Jundiaí, Gabriela Glinternik, lembrou que o veículo vem para reforçar o compromisso do Procon Jundiaí com a população e o consumidor jundiaiense. “Isso significa maior mobilidade e agilidade nas ações cotidianas do Procon Jundiaí.”

Ao todo, foram entregues 115 veículos para diferentes municípios. Além de prefeitos e autoridades de todo o Estado, estiveram presentes o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, o deputado federal Celso Russomanno, o secretário especial de Defesa do Consumidor de São Paulo, Fernando Capez, e o secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Fernando José da Costa.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Foto: Fotógrafo PMJ