Vacinação de adolescentes com 16 anos contra a Covid começou nesta quarta (01)

 

Letícia Medeiros, 16 anos, é um dos vários adolescentes que tomaram a vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (1º), na UBS da Vila Rami. Na companhia da mãe, a esteticista Nídia Medeiros, ela confessou estar um pouco nervosa. A expectativa era grande. “Perdi uma tia, vítima da Covid-19”, revelou a adolescente. “Sei muito bem da importância da vacina.”

Nídia e a filha Letícia: momento de felicidade após a vacinação, nesta quarta-feira (01)

Ao todo, a UBS da Vila Rami recebeu 200 adolescentes acompanhados dos pais ou responsáveis legais na tarde desta quarta, das 17h às 19h, todos previamente agendados através do site da Prefeitura de Jundiaí. Segundo a enfermeira Rosana Andréa Verones de Moraes, os jovens costumam ter um pouco mais de medo, mas se preocupam com a saúde. “É muito bom ver que existe esse cuidado.”

“A mãe fica mais feliz e emocionada que a filha”, contou a advogada Fabíola Roncoletta, ao lado da filha Andressa, moradoras do Centro. “Eu fiquei um pouco nervosa, hoje, durante o dia, mas depois deu tudo certo”, disse Andressa. “Achei que foi super tranquilo e organizado”, opinou o adolescente William Moraes, também ao lado da mãe, Cláudia dos Santos Moraes.

Ao todo, Jundiaí já aplicou 482.946 doses de vacinas contra a Covid-19 até esta quarta-feira, entre primeira, segunda e dose única.

Com 16 anos, Andressa foi vacinada contra a Covid-19 na UBS da Vila Rami