Quatro pessoas são detidas por tentar furtar residência em Jundiaí

Quatro pessoas, sendo dois adolescentes, foram detidas por equipes da Guarda Municipal de Jundiaí depois de serem flagradas tentando furtar uma residência ontem (20) no Jardim São Vicente.

Segundo informações do Centro de Operações Táticas 153 GM, um vizinho visualizou uma movimentação intensa na casa e estranhou o barulho, haja vista, que o proprietário trabalha em Mogi das Cruzes e ligou na GM.

Rapidamente as viaturas que patrulhavam a região e área central foram até o local próximo da av Pedro Clarismundo Fornari e flagraram os suspeitos na residência, dois deles davam cobertura na rua. Eles foram detidos por equipes do Canil e patrulhamento. Segundo a GM, os indivíduos haviam cortado a concertina do muro e entrado na casa. De acordo com o GM Madeira, assim que entraram na residência, viram diversos objetos e ainda joias e videogames separados para levarem.

Equipe da Guarda Municipal em frente ao local da tentativa de furto. (Foto: Divulgação/GMJ)

 

Os envolvidos que são moradores na Vila Marlene foram levados até o 2º DP. Dois jovens, um de 20 e outro de 22 anos foram presos em flagrante. Os outros dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos foram liberados para os seus responsáveis.

O Comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno foi até o local e parabenizou as equipes envolvidas.

A gestora da Unidade de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, elogiou os trabalhos e a rapidez na ação.

Texto e foto: Luciano Guerino – Assessor de Imprensa da GMJ