Cia. Jovem de Dança abre espetáculos da São Paulo Companhia de Dança no Polytheama

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) realiza duas apresentações presenciais no Teatro Polytheama, nesta sexta (20) e sábado (21), às 20h, com entrada gratuita. A promoção é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

A abertura dos espetáculos ficará a cargo da Cia. Jovem de Dança de Jundiaí, que é um corpo artístico ligado à UGC. A companhia fará a estreia da peça “Link”, do seu diretor artístico Alex Soares. Na sequência, a SPCD, com direção artística de Inês Bogéa, apresenta o “Grand Pas de Deux de Carnaval em Veneza”, versão de Duda Braz, e a pré-estreia de “Umbó”, de Leilane Teles.

Segundo Alex Soares, a peça “Link” foi criada em 2013, para a Ribeirão Preto Cia. de Dança, e recebeu o Prêmio Denilto Gomes, da Cooperativa Paulista de Dança, de Melhor Criação Coreográfica daquele ano e reestreia agora, em 2021, com remontagem para a companhia de Jundiaí.

“Link” – continuou Alex Soares – é uma palavra comumente empregada na era digital para designar os conteúdos que se interligam na internet, na tradução literal do termo, significa ligação, vínculo. “O espetáculo ultrapassa as fronteiras do campo técnico para abordar a anulação da individualidade humana pelo coletivo”, finalizou.

Já a São Paulo Companhia de Dança apresentará na sequência, o “Grand Pas de Deux de Carnaval em Veneza” e “Umbó”.

Para as apresentações serão disponibilizados 708 ingressos para cada noite, cumprindo com os protocolos sanitários e de distanciamento estipulados pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura. Os ingressos poderão ser reservados on-line, na plataforma Sympla, sendo dois por CPF; ou direto na bilheteria do Polytheama (Rua Barão de Jundiaí, 176), a partir de quarta-feira (18), das 10h30 às 20h, quando serão liberados dois ingressos por pessoa.

Fichas Técnicas:

Cia. Jovem de Dança

  • “Link”
    Coreógrafo: Alex Soares;
    Músicas: Alex Soares, Alva Noto, Ryuichi Sakamoto;
    Criação de Figurino e Luz: Alex Soares e Rossana Boccia;
    Elenco: Bruna Vicente, Daniele Correa, Fernando Ramos, Jonatas Santana, Lucas Pardin, Luiz Prestes, Raquel Gattermeier e Victoria Cavalcante;
    Assistentes de ensaio e professores: Lívia Savoy e Gleysson Moreira;
    Direção Artística: Alex Soares.

São Paulo Companhia de Dança

  • “Grand Pas de Deux Carnaval em Veneza” (2020)
    Coreografia: Duda Braz, a partir de Carnival de Venise (1859) de Marius Petipa (1818-1910);
    Música: Cesare Pugni;
    Figurino: Marilda Fontes;
    Elenco: Luiza Yuk e Yoshi Suzuki;
  • “Umbó” (pré-estreia – 2021)
    Coreografia: Leilane Teles;
    Músicas: Nzambi Kakala Ye Bikamazu, Muloloki e Para a Poetisa Íntima, de Tiganá Santana, e Mama Kalunga, de Tiganá Santana na voz de Virgínia Rodrigues;
    Figurino: Teresa Abreu;
    Assistência de Figurino: Priscilla Bastos;}
    Iluminação: Gabriele Souza;
    Elenco: Ammanda Rosa, Dandara Caetano, Diego de Paula, Geivison Moreira, Hiago Castro, Letícia Forattini, Nielson Souza e Thamiris Prata.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Foto: Divulgação