Fernandinha passa por bateria de exames, ansiosa pelo início do tratamento

A semana começa com uma programação intensa para a Fernandinha Manzutti, no hospital Sant Joan de Déu, em Barcelona, onde ela receberá o tão sonhado tratamento CAR-T CELL, contra a Leucemia Linfóide Aguda. Nesta segunda-feira, ela está se submetendo a diversos exames de imagem e, amanhã, passará pela implantação de um novo catéter, por meio do qual ela receberá medicações e por onde serão coletadas e infundidas as células, após o procedimento que faz parte do CAR-T CELL.

“É uma fase que exige bastante resiliência, pois é tudo muito complexo para a Fernanda e, às vezes, ela sente a ansiedade. Mas continuamos com muita fé, pois tudo o que nós queremos é que ela possa voltar a levar a vida dela normalmente”, comenta a mãe, Melissa Manzutti. “Seguimos com muita confiança e gratidão a todos”.

A data para a coleta das células da Fernandinha, para que passem pelo procedimento necessário em laboratório ainda não está definida.

A campanha pelos recursos prossegue, pois o dinheiro arrecadado até o momento permite o início do tratamento por três meses, mas não contempla possíveis intercorrências ou uma possível necessidade de estender os prazos. Até o momento, foram arrecadados cerca de R$ 5.074.224, 29.

 

Mais sobre o tratamento 

O CAR-T CELL é um tratamento revolucionário de terapia genética que realiza uma reengenharia das células de defesa para que estas eliminem especificamente as células cancerígenas – ou seja, o próprio organismo do paciente passa a ser um remédio contra o câncer. Nesse procedimento, o sangue do paciente é coletado para que seja isolado um tipo de leucócito (célula de defesa) conhecido como linfócito T, um dos principais responsáveis pela defesa. O linfócito reconhece antígenos existentes na superfície de células de agentes infecciosos ou de tumores e desencadeia a produção de anticorpos. Com auxílio de um vírus alterado em laboratório, um novo gene é introduzido no linfócito T extraído. Ele então passa a apresentar em sua superfície um receptor capaz de reconhecer o antígeno específico do câncer a ser combatido.

Saiba como ajudar

As doações podem ser feitas do seguinte modo:

PIX 11 97540-9718 Melissa Manzutti de Freitas

www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-fernandinha

 

Páginas oficiais:

Instagram: https://www.instagram.com/salveafernandinha/

Facebook: https://www.facebook.com/salveafernandinha/