A rede Roldão Atacadista doou, nesta semana, 200 cestas básicas de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss). A contribuição é resultado de uma articulação da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e reforçará as ações da Campanha Permanente de Solidariedade no município.
“É uma alegria contar com mais esta doação. A parceria entre Poder Público e a iniciativa privada é essencial porque nos permite ampliar o trabalho realizado em benefício de quem mais precisa”, explicou Vanessa Machado, presidente do Funss.
A rede Roldão Atacadista vai abrir sua segunda loja em Jundiaí na região do Jardim Ermida, com previsão de inauguração para o próximo mês de setembro, e, para tanto, fez a seleção dos profissionais a partir do Portal Jundiaí Empreendedora.
“É uma satisfação participar de algo tão importante, a causa social já é parte de nossa presença como empresa. Estamos chegando com mais uma loja na região para apoiar a economia, apoiar a geração de empregos e trazer tudo de positivo para o bairro Eloy Chaves, também aqui em Jundiaí”, destaca André Pimentel, Diretor Comercial do Roldão Atacadista.
Para evitar aglomeração e aumentar o distanciamento social, as entrevistas ocorreram no Parque da Uva. Já uma parte do treinamento foi realizada em salas de aula do Fundo Social.
“Além de conectar as empresas que precisam da mão de obra ao trabalhador que busca o emprego, também é papel do Poder Público aproximar a iniciativa privada das ações sociais que ocorrem no município. É uma forma de fortalecer ainda mais a cidade e, principalmente, as pessoas que vivem aqui”, explicou o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, ao lado do diretor de Fomento ao Comércio e Serviços, Enrico Arkchimor Milamonte.
Entre as instituições, igrejas e associações de bairro que possuem cadastro atualizado e recebem doações do Funss, estão aquelas que assistem crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas em situação de rua. Além disso, a Campanha Permanente do Fundo Social também dá apoio aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), coordenados pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), e responsáveis pelo atendimento direto ao munícipe em vulnerabilidade.
“Com a pandemia, há muitas famílias em vulnerabilidade e que dependem de doações. Por isso, não importa a quantidade, toda ajuda é bem-vinda para que possamos atendê-las com regularidade”, concluiu Vanessa.
Além de alimentos não perecíveis, dentro do prazo de validade, a iniciativa coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade também arrecada fraldas infantis e geriátricas; leite longa vida ou em pó; absorventes higiênicos descartáveis; água mineral; roupas, calçados e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal; ração para animais; e saco de lixo. Os itens devem ser entregues, diretamente, na sede da unidade, que está localizada dentro do Parque da Uva.
O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Foto: Fotógrafo PMJ