São Paulo: Explosão de cofre em posto de combustíveis

Ladrões explodiram o cofre de um posto de combustíveis, na madrugada desta quinta-feira (29), no bairro Jardim das Palmeiras, zona Leste de Ribeirão Preto (SP). Segundo o dono, eles fugiram sem levar nada porque o dinheiro foi destruído na explosão. Ninguém foi preso.

Imagens das câmeras de segurança mostram quando cinco homens fortemente armados e encapuzados chegam ao estabelecimento, na Avenida Henri Nestlé, por volta das 5h, em uma caminhonete. Eles rendem um frentista, um cliente e um motorista de aplicativo que costuma ficar no local.

Os três são levados para a rua, enquanto o motorista de aplicativo é revistado por um dos ladrões. Enquanto isso, do outro lado da avenida, outro bandido bloqueia motoristas que passam pela via.

Na sequência, dois ladrões invadem a loja de conveniência, passam pelos caixas eletrônicos, entram no escritório do posto e vão em direção ao cofre. Eles danificam a estrutura e colocam explosivos. São necessárias duas detonações para que o compartimento seja arrombado.

Após conseguirem retirar a porta do cofre, os bandidos procuram o dinheiro, mas encontram as cédulas queimadas no chão. Eles retornam para a caminhonete onde o quinto assaltante já espera e fogem.

Pela manhã, funcionários contabilizaram o prejuízo causado na ação. Uma sacola cheia de dinheiro queimado foi recolhida, além de bebidas, alimentos e eletrônicos destruídos pelo impacto da explosão.

Fonte: G1