População destaca agilidade no atendimento da vacinação

 

“Em menos de 10 minutos fui atendido. Minha vacina estava agendada para às 8h30 e em 10 minutos fui vacinado. O sistema está muito adequado, organizado e ágil”, comentou Alex Leite, 34 anos. A avaliação do morador em Jundiaí foi apontada pelos usuários atendidos nos postos de vacinação fixos de vacinação contra a Covid-19 montados estrategicamente pela Prefeitura de Jundiaí nos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) Benedito de Lima, Francisco Dal Santo e Aramis Polli, que atenderam à população agendada entre 33 e 34 anos. Além desses públicos, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) realizaram a vacinação dos públicos com 38 anos ou mais, pelo sistema de ‘repescagem’, iniciado nesta semana.

Ricardo Barbosa Sá Silva, 34 anos, morador no Recanto Quarto Centenário, trabalha no setor de segurança. Sozinho no momento da vacinação, pediu ajuda para que o filmassem recebendo a primeira dose de Coronavac. “Eu vou mandar para a empresa. Eu nunca apresentei sintoma, nada. Me cuido. Fiz questão de gravar para mostrar para os amigos que é preciso vacinar, sem escolher marca. Todas são eficientes”, incentiva o homem, que também elogiou a agilidade no atendimento.

Com a família, Rafael de Carvalho, morador no Jardim Guanabara, analista de qualidade, foi cedo receber a primeira dose de vacina contra a Covid-19, no CECE Benedito de Lima. “Tudo está muito organizado, rápido e não tive dificuldades em agendar a minha aplicação”, comenta.

Aplicação da vacinação contra a Covid-19 avança em Jundiaí, com atendimento para pessoas a partir de 33 anos

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), estão agendadas para aplicação neste sábado, 8,6 mil doses de vacinas em primeira aplicação (D1) para pessoas com 33 e 34 anos, além da repescagem de 38 anos ou mais. Na segunda-feira (26), a aplicação será iniciada para as pessoas com 33 anos. Vale destacar que o grupo, até o período da manhã deste sábado (24), conta com vagas em aberto para a aplicação.