Dr. Luiz busca recursos para ampliar vagas em creches

Diante de tantos desafios enfrentados pela educação no período da pandemia, uma preocupação foi superada pela nova gestão municipal. No início do ano, havia 700 crianças na fila de espera por vagas nas unidades básicas de ensino de Educação Infantil do município. Com investimentos em infraestrutura, recursos humanos e implantação de uma nova unidade, esse número reduziu para 150 vagas.

Para ajudar a fila fluir, o prefeito Dr. Luiz Braz esteve, na segunda-feira (19), na Secretaria Estadual de Educação do Governo de São Paulo, em busca de mais recursos para que possa ampliar o número de crianças atendidas nas creches de Campo Limpo Paulista.

O secretário de Educação Vinícius Passarin Neves, que esteve junto com o prefeito na reunião, ressalta que, embora seja bastante animador o número de redução de crianças aguardando por uma vaga na creche, a gestão vai manter todos os esforços para zerar a fila o quanto antes. “Não vamos sossegar enquanto todas as crianças não estiverem acolhidas em nossos espaços”, garante o secretário.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista