Preparando as escolas para retorno

Apesar da volta às aulas presenciais em Campo Limpo Paulista ser facultativa a cada família, a Prefeitura está trabalhando para deixar tudo pronto para 2 de agosto. Neste mês de julho, além dos términos das manutenções, as escolas municipais ganharam vida com o retorno dos alunos sem acesso remoto às salas virtuais ou com dificuldade de aprendizado.

O secretário de Educação Vinícius Passarin Neves diz que as obras da creche Santa Lucia (antiga), EMEFs Bairro dos Pinheiros e Vila Chacrinha. “É muito importante esse convívio, tanto para alunos como professores. Dessa forma, estamos utilizando os recursos próprios para que todos sejam recebidos da melhor forma possível”.

As obras estão sendo feitas pela Secretaria de Serviços Urbanos e estão previstas troca de lâmpadas, roçagem, reforma de banheiros e pintura.

Fique de olho

A Secretaria de Educação prevê que a partir de 2 de agosto, possa voltar com formato híbrido de aulas, mas tudo depende do Plano de Retomada do Governo do Estado de São Paulo. Os professores estão capacitados e preparados para receber os alunos com a segurança e protocolos sanitários necessários.

É importante não comparecer às escolas se forem detectados sintomas gripais, ou caso tenham tido contato com alguém diagnosticado com o Covid-19.

Veja os principais cuidados:

  • Uso obrigatório de máscara para profissionais e alunos;
  • Totens e frascos de álcool em gel disponíveis;
  • Horários de entrada, saída, refeições e intervalos escalonados para evitar aglomerações;
  • Interdição de bebedouros coletivos;
  • Distanciamento social de 2 metros;
  • Desinfecção de brinquedos, mobiliários e materiais em geral com álcool 70%.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista