Nesta quinta-feira (22), as equipes da Prefeitura de Jundiaí farão a 41ª retirada de doses de vacinas contra a Covid-19, na Diretoria Regional de Saúde (DRS) em Campinas. Com o maior volume já entregue até o momento (34 mil doses) e sendo a maior parte para atendimento de segundas doses (D2), a cidade abrirá agendamento de primeira dose (D1) para pessoas com 33 anos, na sexta-feira (23), às 11h, nos canais digitais (site e APP Jundiaí). Os demais agendamentos das D2 serão abertos na próxima semana.
“Jundiaí avança de maneira sólida com a vacinação contra a Covid-19, com a redução das faixas etárias somente após a maior parte da população vacinada. Nesta semana, foi encaminhado novo ofício para o Governo do Estado, solicitando 30 mil doses adicionais para garantir o atendimento da população até 30 anos, que é a idade praticada pelo calendário estadual”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.
Confira o calendário de agendamento e aplicação:
Primeira Dose (D1) 33 anos: agendamento na sexta-feira (23), às 11h – aplicação a partir de sábado (24);
Segunda Dose (D2) 60 a 65 anos (que receberam a primeira aplicação entre 6 a 8 de maio): agendamento na sexta-feira (23), às 17h – aplicação a partir de terça-feira (27);
Segunda Dose (D2) Profissionais de Saúde (que receberam a primeira dose nos dias 8, 11, 12, 13, 19, 20 ou 21 de maio): agendamento terça-feira (27), às 11h – aplicação a partir de sábado (31).
É essencial que a população que vai receber a primeira dose faça o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar no momento da aplicação. Já quem receberá a segunda aplicação, deve levar o comprovante da primeira aplicação.
A Campanha Vacinação Solidária segue em todos os postos de vacinação, com a recepção de doações de alimentos não perecíveis que serão destinados para o Fundo Social de Solidariedade (Funss) para o atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade.