Jundiaí fará repescagem para 1ª dose da vacina contra a Covid-19

 

A partir desta semana, os grupos etários que estão sendo atendidos passam a contar, além do sistema de agendamento inicial e da oferta da agenda via Unidade Básica de Saúde (UBS) e Central de Agendamento de Consultas (CAC), semanalmente será aberto agendamento digital de ‘repescagem’ daqueles que, por algum motivo, ainda não conseguiram agendar a primeira dose de vacinação contra a Covid-19. O sistema será disponibilizado uma vez por semana, para o grupo que encerrou a vacina nos postos descentralizados na semana anterior.

“A pandemia do Novo Coronavírus tem exigido de todos ferramentas para facilitar o atendimento da população, em todos os sentidos. A vacinação também exige inovações. Desta forma, Jundiaí já implementou o processo de agendamento pelos canais digitais (site e APP Jundiaí) e o agendamento via UBS ou CAC para aqueles grupos que já tiveram a vacinação feita em postos descentralizados. Agora, em virtude da quantidade das pessoas de cada grupo, implantamos o agendamento de repescagem, ou seja, aquele que não conseguiu nas ofertas anteriores, poderá também por sistema digital, se agendar, às quintas-feiras, para aplicação no sábado, em posto descentralizado”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

O primeiro agendamento de repescagem será aberto nesta quinta-feira (22), às 17h para a aplicação no sábado (24), e contemplará o grupo formado por pessoas com 38 anos ou mais. Nas próximas semanas, o agendamento da ‘repescagem’ será disponibilizado para as idades que tiverem a aplicação da dose realizada em período da semana anterior. “Vale destacar que, além da repescagem, as UBSs e a CAC (4531-8670) permanecem oferecendo a aplicação às populações já contempladas”, comenta a enfermeira gerente da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente.

Vacinação, em Jundiaí, segue para os públicos em primeira dose até 34 anos e em segunda dose para grupos específicos

Vacinação
Jundiaí segue com a vacinação contra a Covid-19 em andamento. Nesta semana, a aplicação (conforme calendário disponível para consulta no portal da Prefeitura de Jundiaí) é feita para primeiras doses para os públicos até 34 anos e as segundas doses para os grupos 63, 40 a 59 anos

Denise Ribeiro Rosa tomou a primeira dose de vacina nesta, terça-feira (20), no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Aramis Poli. “Estou muito feliz e satisfeita por ter tomado a primeira dose de vacina conta a Covid-19. Estou me protegendo e protegendo meus familiares também. A organização está de parabéns. O atendimento é muito rápido”, comentou.

Tales Tonelli, 36 anos, se sente aliviado ao tomar a primeira dose. “O atendimento foi muito rápido. Agora é esperar a segunda aplicação para ficar protegido”, contou logo após receber a primeira aplicação.

Paulo Barbosa, 36 anos, elogiou a organização do CECE da Hortolândia. “A organização está de parabéns. Atendimento muito rápido. É importante que todos busquem pela vacina”, lembrou.