Cultura seleciona artistas da área do grafite para intervenção em murais e realização de oficinas

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) seleciona artistas da área do grafite para a confecção dos murais na Galeria de Arte Pública G9 (localizada na avenida Nove de Julho) e em bairros descentralizados do Município, além da realização de oficinas virtuais gratuitas. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e devem se inscrever no site da Cultura até as 23h59 do dia 02 de setembro, a partir de uma conta Google para poder anexar os documentos necessários.

DETALHES E INSCRIÇÕES NO SITE DA CULTURA

Para a confecção de murais serão selecionados 24 artistas, cada um premiado com R$ 1 mil. As áreas de intervenções previstas são 19 murais na Galeria de Arte Pública G9, onde há 11 murais na parte inferior e outros oito na superior), além de murais nos bairros: Vista Alegre, Santa Gertrudes, Vila Alvorada, Jardim São Camilo e Jardim Novo Horizonte. Para a realização das intervenções, a UGC irá fornecer ainda um kit com tubos de tinta spray de alta performance de diversas cores.

As 24 obras contempladas e suas fichas técnicas farão parte de uma publicação em formato de livreto, com impressão prevista de mais de quatro mil exemplares para distribuição gratuita entre os artistas e os equipamentos públicos municipais, como forma de divulgação dessa linguagem artística.

Oficinas culturais
Serão contratados ainda artistas que trabalham com a linguagem da Arte Urbana para a realização de oficinas on-line gratuitas, com o objetivo de promover aos jovens e adultos do Município.

Serão selecionados os projetos de dez proponentes. Cada um deles será contemplado com prêmio de R$ 2.400 para a realização de 40 horas-aula em plataforma on-line, em cronograma a ser estabelecido e aprovado pela UGC.

Os resultados finais e a classificação dos selecionados deverão ser publicados no dia 07 de outubro.

Mais detalhes
A fim de esclarecer os questionamentos da classe artística, a UGC realiza uma “Live: Espaço Cultura” especial sobre os editais da Galeria G9 nesta quarta-feira (21), a partir das 16h, nos canais da UGC do Facebook e do YouTube.

Mais detalhes como as composições das comissões de avaliação; os critérios para pontuação e seleção; remuneração; documentação necessária; e o cronograma podem ser conferidos no site da Cultura, na aba Editais e Regulamentos.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Foto: Arquivo PMJ