Ação para Fernandinha, pretende viralizar mensagens de amor e a solidariedade

 

Distribuir solidariedade e um desafio com mensagens de amor e carinho pelo Dia do Amigo é a próxima ação que vai ser realizada em prol da campanha Salve a Fernandinha, que visa a arrecadar recursos para um tratamento contra a Leucemia Linfódie Aguda para a jundiaiense Fernanda Manzutti, de 11 anos, que enfrenta a doença há um ano e meio. Ela precisa de 8 milhões de reais para ter acesso à terapia, disponível somente no exterior e a única que pode curá-la.

O Dia do Amigo é comemorado em 20 de julho e uma ação especial está sendo preparada pelo time de voluntários que atua na campanha, com a intenção de estimular as pessoas a fazerem, entre os dias 17 e 20, um PIX de 20 reais em prol da Fernanda, mas registrando no comprovante da transferência uma mensagem para algum amigo, que depois poderá ser postada nas redes sociais, marcando e desafiando esse amigo homenageado a prosseguir com a ação, sem quebrar a corrente, ampliando a solidariedade. E a criatividade pode ser o ponto alto: na hora de marcar o amigo e revelar a mensagem escrita para ele no PIX, vale fazer esse post em forma de vídeo, usando recursos como o boomerang ou Tik Tok, com prints do depósito e fotos divertidas, ou o que mais a imaginação permitir. O PIX deve ser feito para 11 97540-9718, em nome da Melissa Manzutti de Freitas, mãe da Fernandinha.

Até o momento, a campanha arrecadou 58% do valor necessário. “A solidariedade e o amor que vimos e recebemos até aqui é muito emocionante e importante pra nós. E a nossa luta precisa continuar”, lembra Melissa.

A família e a equipe que cuida da campanha também vai estimular desafios entre grandes marcas e empresas pelo Dia do Amigo, na esperança de tocar os corações de todos. “O objetivo é viralizar, fazer esse amor crescer ainda mais”, afirma Melissa.

E independente da ação pelo Dia do Amigo, as doações podem ser feitas a qualquer momento, do seguinte modo:

PIX 11 97540-9718 Melissa Manzutti de Freitas

www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-fernandinha

Acompanhe todas as informações nas páginas oficiais:

Instagram: https://www.instagram.com/salveafernandinha/

Facebook: https://www.facebook.com/salveafernandinha/

 

Texto/colaboração: Patrícia Baptista