Prefeitura de Campo Limpo lança laboratório para tratamento Pós-Covid-19

Espaço oferece atendimento com equipe multidisciplinar, contando com consultas médicas, fisioterápicas e psicológicas

Para dar seguimento aos cuidados com os pacientes que tiveram internados na enfermaria e na UTI do Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista e, que tiveram sequelas em decorrência do coronavírus, os munícipes passam a contar com o Ambulatório Pós-Covid-19 na UBS Central, que fica na Rua Francisco Miguel, no centro das cidade.

Ainda no Hospital das Clínicas, antes da alta hospitalar, é feita a triagem daqueles que serão destinados ao ambulatório Pós-Covid-19. Na sequência, o usuário é atendido pela junta especializada, que identifica as necessidades para o melhor tratamento e recuperação no serviço especializado.

As atividades no Ambulatório Pós-Covid-19 começaram há um mês e, até esta terça-feira, 13, registra 42 pacientes atendidos. Os atendimentos acontecem somente com agendamento do hospital, sendo até dez pacientes por dia e, todas as quartas-feiras das 7h às 16h. Além dos especialistas, o local conta também com cilindro de oxigênio para os usuários que chegam com a respiração debilitada.

O ambulatório oferece, desde atendimento com fisioterapeuta, até consultas com psicólogos. De acordo com a diretora da Secretaria de Saúde, Alynne Sousa, o atendimento é pensado e específico para tratar pessoas que sofrem com as sequelas deixadas pela doença. “Isso porque, dentre as sequelas mais frequentes, estão a perda muscular, perda da capacidade pulmonar e síndromes psicológicas.”

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista