Segunda Dose: Consulta de aplicação é disponibilizada no site da Prefeitura

 

A Prefeitura de Jundiaí passa, a partir desta quinta-feira (15), a disponibilizar a consulta das datas e horários para as aplicações das segundas doses das vacinas contra a COVID-19 na página dedicada às informações do Coronavírus. Desta forma, mesmo quem perdeu o comprovante da primeira aplicação, poderá, com a digitação do CPF e a data de nascimento, verificará quando será a aplicação da segunda dose para quem tomou as vacinas Coronavac, Pfizer e Astrazeneca.

Nesta primeira semana de consulta, estão disponíveis os dados de quem deve receber a aplicação neste sábado (17), ou seja pessoas com 54 a 59 anos que receberam Coronavac além de gestantes e puérperas com 18 anos ou mais que também receberam a primeira aplicação de Coronavac. “A consulta é mais uma ferramenta que a população tem para garantir a completa imunização contra a COVID-19”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente.

A consulta pode ser feita pelo site Coronavírus, mesmo canal onde a população tem acesso às demais informações sobre a pandemia, como número de casos, leitos, bairros com maior ocorrência, serviços para atendimento, além das perguntas e respostas sobre a pandemia.