Greve continua afetando a linha 7-Rubi da CPTM

A Linha 7 – Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está sendo afetada pela greve dos ferroviários nesta quinta-feira (15), na região de Jundiaí (SP).

Não há informações sobre o número de ferroviários que aderiram à paralisação. No entanto, a companhia informou que a circulação dos trens opera de forma parcial desde as 4h. Na linha 7 – Rubi, os trens circulam somente entre a estação Palmeiras – Barra Funda e a estação Caieiras.

Os funcionários pedem reajuste salarial, mas, de acordo com o sindicato da categoria, ainda não houve uma negociação a respeito disso. Portanto, não há previsão para a retomada do serviço.

Segundo a CPTM, cerca de 40 a 60 mil passageiros utilizam a linha 7-Rubi na região de Jundiaí (SP). No total, o trajeto recebe mais de 480 mil pessoas até a estação do Brás.

As estações de Várzea Paulista (SP) e Campo Limpo Paulista (SP) também estão com portões fechados.

A determinação da Justiça é que as linhas tenham 80% da frota em circulação nos horários de pico e 60% nos horários de movimento normal. Caso a medida não seja cumprida, será aplicada uma multa no valor de R$ 100 mil por dia.

A CPTM afirmou que não vai haver acionamento do sistema Paese de ônibus, porque as linhas atingidas fazem trajetos muito grandes.

Com informações do G1