Aulas de dança presenciais e on-line ajudam alunos durante a Pandemia

 

O isolamento social indicado pelas autoridades sanitárias para evitar o aumento do contágio do Coronavírus deixou muitas pessoas em casa, trabalhando remotamente, sem poderem visitar com frequência seus parentes e amigos. A vida dos brasileiros mudou durante a Pandemia, mas esta fase não pode ser motivo para deixar de fazer atividade física e se sociabilizar. É só manter os cuidados necessários (como o uso de máscara cobrindo nariz e boca) e a higiene das mãos, previstos pelo Plano São Paulo, do governo paulista.

Há um ano funcionando no bairro Barra Funda, em Vinhedo, o Lili Rossetti Núcleo de Artes vem mantendo as aulas de dança presenciais, com redução do número de alunos e os cuidados sanitários, e oferece a alternativa de aulas on-line.

O Núcleo é dirigido por Lili Rossetti e Fátima Gomes e coloca à disposição dos matriculados ballet fitness, alongamento, dança do ventre, dança cigana artística, hip hop, ballet juvenil (para alunos entre 10 e 14 anos), dança contemporânea, ballet adulto, sapateado, jazz para iniciantes e pessoas com 40 anos ou mais e vanera (dança de bailes).

Regina Lúcia Salas Correa tem 56 anos, é viúva e trabalha como analista de sistemas. É aluna de Lili Rossetti desde que a bailarina e professora atuava no Centro Cultural de Vinhedo, há cerca de 10 anos. “Dançar é interagir e se sociabilizar com as pessoas, claro, com todos os cuidados por conta da Pandemia. Dançando eu sou mais feliz. A dança é uma terapia para mim”, destacou Regina.

INCLUSÃO

Nove professores trabalham no Lili Rossetti Núcleo de Artes, entre eles Elivelton Silva, que também é aluno. No espaço, ele também leciona libras, a língua brasileira de sinais, a surdos-mudos. “Promovemos a inclusão através da dança, com o curso de libras e a presença de matriculados autistas. Nossas atividades presenciais respeitam as normas sanitárias e mostramos que, mesmo durante a Pandemia, a dança é uma ferramenta importante para vencer a depressão, o tédio e a falta de atividade física”, disse Fátima.

Lili Rossetti lembrou ainda que o Núcleo de Arte promove eventos e dança para noivos e debutantes. “Temos um grupo da Melhor Idade, o ‘Tudo é Jazz’, que nos representa em campeonatos e eventos no Brasil e no exterior”, emendou Lili.

O Lili Rossetti Núcleo de Artes fica na Rua Santa Cruz, 951 (piso superior), bairro Barra Funda, em Vinhedo. Funciona de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h; aos sábados, das 8h30 às 15h30. O telefone é (19) 99764-1020.
Confira mais informações sobre o Núcleo de Artes nas redes sociais:
– Instagram – @nucleolilirossetti
– Facebook – Lili Rossetti – Núcleo de Artes