Parque da Cidade oferece aluguel de bicicleta diariamente em julho

O aluguel de bicicletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) no Parque da Cidade, em Jundiaí (SP), vai abrir todos os dias do mês de julho, das 9h às 15h.

Para usar as bicicletas comuns por uma hora, o custo é de R$ 6. Já as bicicletas duplas saem por R$ 12 a hora, com o pagamento sendo priorizado por meio do cartão de débito ou dinheiro trocado.

Além de proporcionar diversão, o trabalho realizado pelo Peama é uma oportunidade de arrecadar verba para o programa, que, desde 1996, representa a iniciativa de incluir socialmente as pessoas com deficiências por meio da prática de atividades motoras, esportivas e recreativas.

Em função das medidas de prevenção à Covid-19, os equipamentos são higienizados antes da retirada e após a entrega. Além disso, há demarcação no solo determinando a distância de 1,5 metro na fila, e apenas duas pessoas podem entrar no espaço do aluguel por vez.

O espaço do Peama está localizado em frente ao prédio administrativo e, para alugar, é preciso apresentar um documento com foto. O Parque da Cidade está aberto diariamente, com capacidade de público limitada a 40%, das 7h às 17h (com os portões fechando às 16h).

Fonte: G1

 Foto: DAE Jundiaí/Divulgação