Ladrão que furtou objetos de Centro Esportivo para trocar por drogas é preso pela GM

Um homem de 32 anos, foi detido por guardas municipais suspeito de praticar furtos no Centro Esportivo Antônio Ovídeo Bueno, na Vila Liberdade em Jundiaí.

Nesta madrugada (07), os guardas que integram a especializada Apoio Tático (Monique, Braga e Moreira) assim que receberam a informação do furto repassadas pelo Centro de Operações Táticas, passaram a fazer rondas na região da Ponte São João.

Próximo da Vila Joana, os guardas identificaram um sujeito carregando diversos objetos, o que causou a suspeita da equipe.

Abordado, ele confessou aos guardas que iria vender os produtos na “biqueira”.

Conhecido da corporação e dos guardas que atuam no programa Bairro Seguro, o sujeito foi encaminhado até o Plantão Policial onde ficou à disposição da autoridade policial.

A UGSM ressalta que, desde janeiro, aumentou o efetivo e o patrulhamento na região, além de manter uma base móvel na Ponte São João, o que auxilia nos atendimentos e atende demanda da população e do comércio.

A Guarda Municipal também tem atuado, em conjunto com a Polícia Militar, para combater os “Pancadões” na região do Jardim São Camilo. Neste ano, foram 60 ações, com as equipes chegando ao local antes do início dos eventos.

Fonte: Luciano Guerino – Assessoria de Imprensa da GMJ