Entre os dias 1 e 25 de junho a Polícia Civil de Jundiaí, por meio das delegacias dos municípios da região e em especial através da DISE, sob o comando do delegado Marcel Fehr, foram coordenados os trabalhos e a participação da Operação Narco, desencadeada em nível nacional.
Os resultados foram bastante produtivos, pois 20 pessoas foram detidas e apreendidos 32 quilos de entorpecentes. Foram 12 prisões em flagrante, com 14 autuados, além de 3 adolescentes apreendidos, 2 usuários e uma pessoa do sexo feminino capturada por ser foragida.
Também foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão domiciliar com destaque para a prisão de um rapaz na Rodovia dos Bandeirantes, transportando 25 quilos de cocaína em compartimento secreto de veículo Citröen C3.
Além disso, uma mulher foi autuada em flagrante e seu filho adolescente apreendido, em Jarinu, porque armazenavam mais de 4 quilos de drogas para distribuição em pontos de venda da região. Havia contabilidade da traficância e cartas com mensagens oriundas da Cúpula do PCC destinadas aos integrantes que estão em liberdade.
Na Vila Maringá, em Jundiaí, foi preso um integrante dessa facção na posse de drogas, uma pistola importada calibre 9mm, marca HK, e talão de rifas que o PCC faz para arrecadação de verbas para fins ilícitos. Além disso, um rapaz foi autuado porque armazenava drogas em sua casa, no Jardim Tamoio, em Jundiaí, as quais eram vendidas em festas clandestinas que ele promovia em sua chácara em Campo Limpo Paulista. Havia ecstasy e lança perfume.

No dia 25, com participação de representantes do Ministério Público e da vigilância sanitária de Várzea Paulista, foi feita incineração de 341 quilos de drogas apreendidas nos últimos meses, referentes a quase 400 processos criminais sobre tráfico de drogas.
