Moção de Faouaz apoia lei federal que concede direito a videochamadas entre familiares e vítimas de Covid-19 em hospitais

Na Câmara de Jundiaí, em sessão desta terça-feira (29), foi aprovada moção de autoria do vereador e presidente, Faouaz Taha, em apoio ao Projeto de Lei 2.136/2020, do deputado Célio Studart Barbosa (PV-CE), que dispõe sobre visitas virtuais, por meio de videochamadas, entre familiares e pacientes internados em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Por meio da moção, o vereador também apoia campanha de incentivo a esse direito pelas videochamadas em hospitais, mobilizada pela sócio-fundadora e vice-presidente da Associação Casa do Cuidar, Ana Cláudia Quintana Arantes, que atua na prática e ensino de cuidados paliativos, com assistência integral a pacientes com doenças graves ou terminais, como pode acontecer aos infectados com o coronavírus.

Nas redes sociais, Ana Arantes fez um vídeo em alusão ao tema e se posiciona como madrinha da lei, intitulada “Lei Ana Claudia Arantes”. Segundo ela, um grupo de pessoas se empenha pela causa, já que em alguns casos esse direito da despedida e da aproximação com as famílias, infelizmente, ainda é negado. “A lei federal é uma forma de proteger essa prática que já acontece, como aqui em nossa cidade, que tanto beneficia e conforta familiares e pacientes, como um meio nacional e legal de garantir esse direito quando faltar. Fico muito honrado em poder contribuir de alguma forma com essa causa”, diz Faouaz.

Assessoria de Imprensa