Administradores do Entreposto Central de Abastecimento de Jundiaí (Ecaj) – mais conhecido como “Ceasa de Jundiaí” – se reuniram com o prefeito Luiz Fernando Machado e com representantes da Concessionária Rota das Bandeiras, nesta segunda-feira (21), para conhecer detalhes das obras de melhoria na região do bairro Torres de São José, previstas pela Prefeitura de Jundiaí, e de implantação de pistas marginais em um trecho de três quilômetros entre a região do Parque da Cidade e o entroncamento com a Via Anhanguera (SP-330), de responsabilidade da concessionária.
“Reconhecendo a importância desse Entreposto para o abastecimento da região e como forma de potencializar esse espaço, vamos realizar intervenções em paralelo às obras da marginal. Jundiaí avança em várias frentes. Além melhorar o viário de todo o entorno, a proposta é a ampliação de vagas no estacionamento do Ceasa, importante tanto para quem vai ao local como para os permissionários”, destacou o prefeito Luiz Fernando.
Inicialmente, a Prefeitura prevê a construção de muro de talude em terreno público localizado na área e, após, a ampliação das vagas nas proximidades do Ecaj. Também devem ser realizadas obras de drenagem na região. Os projetos estão em fase de desenvolvimento.
“Estamos com 130 permissionários e discutir essas melhorias é de suma importância para nós. Quando o Entreposto foi criado não havia a preocupação com o estacionamento. Hoje, o Ceasa de Jundiaí cresceu, com fluxo de quase mil pessoas por dia. É muito positivo poder dialogar e saber que existe a preocupação com melhorias, com o estacionamento”, comentou o síndico do Ecaj, Tadeu Gastaldi.
Também participaram da reunião o vice-prefeito Gustavo Martinelli; o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez; o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi; o gestor adjunto de Obras e Infraestrutura, Ademir Pedro Vitor; a diretora do Departamento de Agronegócios, Isabel Harder; além do gerente de assuntos institucionais Francisco Gomes da Costa, e do diretor de engenharia Silvio Godoi, da Rota das Bandeiras.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Foto: Fotógrafos PMJ