Ecoponto modelo entra em funcionamento nesta segunda (21)

 

Acessível, com rampas que facilitam a descarga dos materiais e espaços determinados para cada tipo de descarte, além de sistema informatizado para o registro. Assim é o Ecoponto Resindencial Jundiaí, que passa a operar nesta segunda-feira (21), na rua Rubens Antonio Cursio, 71.

O serviço, da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), é gratuito para o atendimento da população em até um metro cúbico por semana por residência, com o descarte de restos de construção, madeiras, reciclagem, material eletrônico e de jardinagem. É essencial a apresentação de documento de identificação e comprovante de endereço para o descarte.

“O sistema que passa a operar o local será expandido para os demais Ecopontos que estão em construção (Cidade Jardim e Vila Nambi), além do que está em reforma (Jardim Tarumã). Além do melhor acesso para a população da região Oeste, o Ecoponto Residencial Jundiaí conta com espaço fechado, portaria e administração que fará a controle das descargas em sistema informatizado conectado com a central, no Geresol”, detalha o diretor de Limpeza Pública, Márcio Moraes.

A ampliação da rede para a coleta de material reciclável faz parte da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), com a melhoria do meio ambiente. A expansão do sistema de coleta de material inservível e reciclável pelo sistema de Ecoponto, realizada desde 2017. De lá para cá, Jundiaí passou de dois endereços para atuais cinco e alcançará, até agosto, oito pontos. Os endereços em operação podem ser consultados no site da Prefeitura de Jundiaí.

One thought on “Ecoponto modelo entra em funcionamento nesta segunda (21)

  1. Projeto maravilhoso, muito bom valorizando assim cada vez mais o nosso bairro
    Parabéns aos idealizadores

Comments are closed.