COVID-19: Jundiaí abre novas agendas de vacinação para 54+, Saúde e Educação

A Prefeitura de Jundiaí amplia a estratégia de vacinação contra a COVID-19 com a abertura de novas agendas para mais grupos e faixas etárias. Nesta quarta-feira (16), às 16h, será aberta agenda para pessoas com 54 anos ou mais. Já na quinta-feira (17), às 11h, será o momento dos profissionais de Educação e Saúde. O processo de agendamento será pelos canais digitais (site e APP Jundiaí).

Após a abertura de agenda para 56 a 59 anos realizada na manhã desta quarta (16), às 11h, o agendamento foi ampliado para pessoas com 54 anos ou mais. A oferta permanece nos polos e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), disponíveis para consulta na página de agendamento da vacinação. Para a recepção da dose, o agendado deve apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Jundiaí atualizado (últimos seis meses), em nome do munícipe a ser vacinado. Em caso de comprovante de endereço em nome de outra pessoa (pai, mãe e outros), o titular do endereço deve fazer uma declaração descrevendo que o usuário a ser vacinado reside no endereço descrito no comprovante apresentado, que deve ser detalhado na declaração, sendo está assinada pelo titular do endereço. O comprovante será retido no local de vacinação.

Mais agendas

Para a vacinação de trabalhadores de apoio a estabelecimentos de Saúde com 18 anos ou mais e profissionais de Saúde com conselho de classe além de profissionais de Educação (conforme regramentos do Governo do Estado). A aplicação será iniciada a partir de sábado (19), em polos espalhados pela cidade. No dia escolhido para a aplicação, a população está convidada a participar da Campanha Vacinação Solidária, do Fundo Social de Solidariedade (Funss), para a arrecadação de alimentos para atender famílias em situação de vulnerabilidade na cidade.

Podem agendar os trabalhadores de Saúde: Recepcionista, segurança, trabalhador de limpeza, cozinheiro, auxiliar de cozinha, motorista de ambulância, auxiliar e técnico em veterinária, auxiliar e técnico em farmácia e outros, Vacinação que estejam com vínculo ativo com estabelecimento de Saúde no município de Jundiaí, além dos profissionais com conselho de classe. A comprovação será feita com a apresentação de documento de identificação com foto, CPF, carteira de trabalho ou contrato de trabalho e declaração contendo carimbo e assinatura comprovando vínculo com estabelecimento de saúde constando: Função, endereço de Jundiaí e CNPJ. É essencial que os interessados já tenham feito o cadastro dos dados no site VacinaJá.

Já os profissionais de Educação, devem, antes de realizar o agendamento nos canais da Prefeitura de Jundiaí, realizar o cadastro no site do VacinaJá/Educação e preencher com os dados do profissional, além de encaminhar os comprovantes solicitados. Somente serão recebidos cadastros de profissionais que atendam aos critérios determinados pelo Estado: acima de 18 anos, estar na ativa e que atuem no Ensino Infantil I e II, Fundamental e Médio, em funções como diretores, secretários, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, monitores, cuidadores e faxineiras.  A lista completa de funções pode ser acessada no link.  A validação do cadastro é feita pelo sistema estadual. A resposta será encaminhada pelo e-mail cadastrado pelo usuário. Com o QR Code em mãos, basta realizar o agendamento no site da prefeitura ou APP Jundiaí. No dia da vacinação, apresentar o QR Code e documento com foto.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Fotógrafos PMJ