Moradores reclamam de esgoto a céu aberto e mau cheiro em rua de Várzea Paulista

Além do mau cheiro, a rua Ilha Bela fica alagada e enchentes invadem as casas. Moradores dizem que a impressão que têm, é que estão vivendo dentro de um chiqueiro.

Os moradores de um núcleo de submoradia na comunidade Vila Real, estão reclamando da falta de saneamento básico, na rua que leva o nome da comunidade e que é o único acesso para o local. Eles dizem que já fizeram várias reclamações, mas o problema nunca foi solucionado. Além do forte mau cheiro, a rua fica alagada em período de chuvas intensas, levando a água suja para dentro das casas que ficam em plano mais baixo.

Um dos moradores fez apelo em um vídeo, postado nas redes sociais.
“Mais uma vez estamos pedindo as autoridades que venham olhar para esse setor, não estamos aqui porque queremos, as nossas condições não nos permite viver uma vida mais digna”. – disse Eliana Mello.
Márcia Felizardo disse que em época de eleições, as famílias que moram na comunidade são muito assediadas com promessas e a tubulação do córrego é uma das promessas de campanha que nunca aconteceu.

“Enquanto ninguém olhar para este problema, as crianças e famílias terão que enfrentar o mau cheiro e invasão de insetos e animais peçonhentos” , disse outro morador, que pediu para não ser identificado.

Foi ouvido o órgão responsável pela infraestrutura, que em nota esclareceu que na rua há um emissário de esgoto, bastando que os moradores solicitem ligação da rede em suas casas, sem nenhum custo. Quanto esgoto à seu aberto, será enviado um técnico até o local para levantar mais infomações.

Texto Colaborativo de Dircélio Timóteo