Morre aos 37 anos o vereador Edicarlos Candiani devido as complicações da Covid-19

Itupeva perdeu nesta segunda-feira (7) o Vereador Edicarlos Candiani Luna. A informação foi confirmada pela assessoria do Vereador. Edicarlos estava internado desde o último dia 29 de maio no Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, para continuar o tratamento contra a Covid-19.

Com 37 anos, era natural do estado do Paraná, mas foi em Itupeva que, ao lado da família, fez história, sendo vereador na cidade de Itupeva desde 2013, o mais jovem eleito na cidade. Atualmente estava em seu segundo mandato como presidente da Câmara Municipal.

No período estudantil passou por diversas unidades, como a escola do seu bairro, a E.E. José Polli, e a E.E. Manoel José da Fonseca, onde também desenvolveu seus primeiros trabalhos sociais. Em seguida, foi convidado a participar de grêmios estudantis e, a partir de indicações de colegas, professores e familiares, resolveu ingressar na carreira política.

Em 2012 alcançou a maior votação de um candidato a vereador na cidade de Itupeva, com 1030 votos. Nos anos de 2013 e 2014 foi presidente da Câmara Municipal. Reeleito em 2016, tendo mais de 15 projetos aprovados.

Edicarlos Candiani Luna deixa um legado de perseverança, de coragem e acima de tudo, por um amor inexplicável por Itupeva.

Por meio de nota, o Prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, se manifestou sobre a perda:

“É com imensa tristeza que registramos pesar pelo falecimento do presidente da Câmara Municipal de Itupeva, vereador Edicarlos Candiani (PSD), aos 37 anos. O Edicarlos lutava contra a Covid-19 e estava internado na UTI do hospital São Vicente de Paulo em Jundiai. Eleito vereador pelo terceiro mandato consecutivo na última eleição, vinha desempenhando um ótimo trabalho à frente da Câmara, com determinação e competência. É uma perda irreparável para a política do nosso município. Nossos sentimentos à família, em especial a esposa Érika e às filhas Hellena e Millena. E aos itupevenses e todos os amigos que torciam pela recuperação e hoje sofrem a sua ausência. Que Deus conforte o nosso coração.”

Com informações do Itupeva Agora