Doria recebe a segunda dose da CoronaVac

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recebeu a segunda dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19 na manhã desta sexta-feira (4). Atualmente, a CoronaVac está disponível somente para a aplicação da segunda dose após o Instituto Butantan paralisar a produção por falta de insumos.

Doria foi imunizado pela enfermeira Mônica Calazans, a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no país. “Toda vacina aprovada pela Anvisa é a boa vacina. Os que podem se vacinem”, disse.

Ele chegou ao Centro de Saúde I “Doutor Victor Araújo Homem de Mello”, na Rua Ferreira Araújo, em Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista, acompanhado pelo secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn.

O governador, tem 63 anos, e tomou a primeira dose no dia 7 de maio. Na ocasião, Doria também foi vacinado pela enfermeira Mônica Calazans e se disse honrado. O governador enalteceu o fato de ter tomado a CoronaVac, produzida pelo Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa, SinoVac.

Em agosto de 2020, o governador testou positivo para a Covid. Assintomático, ele cumpriu dez dias de isolamento e retomou as atividades após ser liberado pelos médicos.