Ladrões de celulares são presos

A Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de furtar celulares de uma loja de departamento no bairro Jacaré, em Cabreúva (SP). Segundo informações da polícia, o trio furtou um aparelho no valor de R$ 5.486,07 e outro no valor de R$ 7.253,07, e depois fugiu do local em um carro.

Ainda segundo a PM, os suspeitos fugiram pela Rodovia Dom Gabriel, sentido Jundiaí (SP) e não pararam no pedágio, batendo na cancela.

As equipes policiais deslocaram-se para as possíveis rotas de fuga, momento em que localizaram o veículo parado, com vidros abertos e portas destrancadas, mas ninguém em seu interior, na Estrada Cirineu Tonolli, em Itupeva (SP).

Em seguida, um outro veículo suspeito foi abordado pela equipe na estrada. Nele estava o condutor, que se identificou como motorista de aplicativo. Estava também um passageiro que confessou ter vindo com seus comparsas da cidade de Ferraz de Vasconcelos (SP), onde residem, até a cidade de Cabreúva para cometer crimes.

Conforme a PM, o homem admitiu que, no momento da abordagem, estava a caminho do local onde seus comparsas estavam escondidos para buscá-los, pois eles haviam abandonado o outro veículo. Também disse que sua função era ficar de olheiro, próximo da loja de departamento, fazendo a segurança dos comparsas.

O homem indicou o local à polícia no qual os outros suspeitos estavam escondidos, sendo uma mata próxima do Alambique, na Estrada Cirineu Tonolli, em Itupeva. A equipe se deslocou até o local informado e localizou os homens com os celulares. Os três confessaram o crime à polícia.

Os dois aparelhos, os três suspeitos, o motorista de aplicativo, os representantes da loja de departamentos e o veículo que o trio usou para fugir do local foram apresentados no plantão policial de Itupeva, onde foi feito o flagrante de furto qualificado.

O veículo usado pelo trio ficou apreendido pela Polícia Civil e os dois aparelhos foram restituídos aos representantes da loja.

Fonte: G1