Mistério envolve morte de pintor em Itupeva

A Polícia Civil de Itupeva investiga o assassinato de um pintor de 35 anos encontrado em um canteiro de obra na rua Emílio Tossi, no Jardim Primavera, durante o último final de semana. Leandro Domingues Dias morava no bairro Nova Serrat e um boletim de desaparecimento chegou a ser feito por sua esposa um dia após o encontro do corpo.

Um trabalhador da obra foi responsável por localizar o cadáver. A princípio, ele pensou se tratar de um morador de rua ou alguém embriagado dormindo durante a manhã. À tarde, notou que a pessoa continuava no lugar e desconfiou de que algo pudesse estar errado. Por isso, ligou para a Guarda Municipal e informou sua suspeita.

Uma equipe da GM foi acionada e compareceu à obra. Os agentes, ao olharem o desconhecido, notaram que, na verdade, ele estava morto, vítima de um disparo de arma de fogo no pescoço. Com o registro do caso na delegacia local, a Polícia Civil conseguiu identificar a vítima e encontrar um boletim de ocorrência de desaparecido feito no dia anterior por sua esposa.

De acordo com a mulher, Dias havia saído de casa com o carro da família, um Peugeot, e não mais retornado. O carro acabou sendo encontrado pela própria GM, que achou em seu interior R$ 300 que pertenceriam ao pintor.

Com informações da Imprensa Policial