Após reforma, quadra da EMEB Rotary Club recebe cobertura

Com cobertura e estrutura totalmente revitalizada, a nova quadra da EMEB Rotary Club, no Anhangabaú, foi entregue oficialmente na manhã desta quinta-feira (13), com visita técnica do prefeito Luiz Fernando Machado e presença de outras autoridades, professores e funcionários da escola. Ao todo, foram 12 meses de obras e um investimento de R$ 440 mil. A EMEB atende 245 alunos, sendo 160 da educação infantil e 85 do ensino fundamental.

“Esta é uma escola tradicional e a comunidade esperava por esse importante investimento. É um sonho realizado”, declarou o prefeito. “Com o programa Escola Inovadora, investimos não apenas em mais aprendizado para nossas crianças, mas também em melhor estrutura física e ambiência. Nesse período de pandemia, levamos às escolas o conceito de desemparedamento, com aulas ao ar livre, o que já vem ocorrendo nesta quadra revitalizada.”

A gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, lembrou que a cobertura permitirá que os alunos tenham aulas em dias de chuva e sol forte. “Todo mundo ganha: as crianças, os educadores e a comunidade”, afirma. “A cada espaço que reformamos e construímos estamos levando ainda mais qualidade para o desenvolvimento de nossas crianças.”

Além da cobertura, com estrutura e telhas metálicas, a quadra recebeu alambrados, equipamentos esportivos (tabela, traves e redes), nova pintura e demarcação de piso. A diretora, Milena Martho, explica que as crianças já estão utilizando a nova quadra e que as aulas em espaços abertos são uma realidade na escola. “Acredito que essa pandemia acelerou um processo já em curso, com a mudança das aulas de forma tradicional, saindo das salas fechadas.”

O vereador Douglas Medeiros também esteve presente no ato de entrega.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Foto: Fotógrafo PMJ