FEMSA Brasil doa mais 3,5 mil garrafas de água para apoio à vacinação

 

A Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS) recebeu, nesta quarta-feira (12), mais uma doação da Coca-Cola FEMSA Brasil, – maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas -, 3,5 mil garrafas individuais de 500 ml de água mineral Crystal sem gás para atender aos profissionais de saúde que trabalham nos postos de vacinação contra a Covid-19, montados pela Prefeitura de Jundiaí. A doação foi articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação, ligada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

A doação é uma continuidade das contribuições da companhia para ajudar a minimizar os impactos sanitários, sociais e econômicos gerados pela pandemia nas regiões em que possui operações, e se soma às outras 41,9 mil garrafas doadas anteriormente pela empresa para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia, seja no atendimento hospitalar ou nas frentes preventivas da vacinação.

“A parceria estabelecida com a Coca-Cola FEMSA Brasil com o município em todas as ações de combate à Covid-19 ressalta a importância da participação da sociedade no enfrentamento da pandemia. A Saúde de Jundiaí, em nome de todos os seus servidores públicos, agradece mais uma vez colaboração”, comente ao gestor da UGPS, Tiago Texera.

“Temos colaborado em diferentes frentes de combate à Covid-19, buscando contribuir para mitigar impactos da pandemia. Com a ampliação da vacinação para um maior número de pessoas, consideramos extremamente importante também reforçar nosso apoio aos profissionais de saúde diretamente envolvidos nessa atividade em benefício da população de Jundiaí”, destaca André Porto, Gerente de Relações Governamentais da Coca-Cola FEMSA Brasil.

A finalidade da iniciativa é contribuir para a hidratação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população de Jundiaí no enfrentamento da Covid-19. O fato de as embalagens de água mineral Crystal serem individuais reforça a segurança e reduz o risco de contaminação aos profissionais que atuam na campanha de vacinação no município.

Mais 3,5 mil doses de foram entregues pela Coca-Cola FEMSA Brasil para a UGPS

Para a diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, da UGGF, Daniele Ruiz, a cooperação do público e o privado para o fortalecimento do município é ponto relevante. “A pandemia destacou a necessidade da união dos esforços para o bem comum. O interesse das empresas instaladas no município em colaborar para o combate ao Coronavírus reforça a seriedade reconhecida na gestão na atuação da pandemia, visando não somente o cuidado com os casos, como atuando na redução dos impactos para os setores econômicos afetados”, argumenta.

Ações contínuas
Desde o início da pandemia, a Coca-Cola FEMSA Brasil tem contribuído com diversas ações de solidariedade em Jundiaí, onde opera uma fábrica que é referência mundial em consumo econômico de água.

Outras ações foram a doação de 2.000 unidades de máscaras cirúrgicas ao Hospital São Vicente de Paulo; doação e transporte de 600 litros de álcool gel em parceria com a UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar); e transporte de 35 cilindros de oxigênio para a Prefeitura Municipal no suporte ao tratamento de Covid-19.

Todas as doações/cessões relacionadas ao enfrentamento à pandemia estão publicadas no site e Portal da Transparência por meio do link: https://jundiai.sp.gov.br/coronavirus/doacoes-recebidas/. Interessados em contribuir com ações e parcerias para o combate ao coronavírus podem entrar em contato pelo e-mail: redecooperacao@jundiai.sp.gov.br ou 4589-8602.