Uma averiguação de crianças pequenas andando sozinhas em uma rua no bairro Santa Gertrudes, culminou com diversas doações de roupas de frio, cobertores e caixas de bombons para a família.
Foi assim que guardas municipais encerraram um atendimento no bairro Santa Gertrudes na manhã destsa sexta-feira (07).
A empatia e solidariedade dos guardas Samuel e Costa Júnior, fizeram com que a Unidade de Gestão de Segurança se mobilizasse para buscar rapidamente roupas de frio e cobertas para elas.
“Eram cinco crianças e duas mães que nitidamente não tinham blusas e cobertas para elas. Chegaram a pouco tempo da Bahia e vieram despreparadas. Não podíamos encerrar a ocorrência e ir embora”, conta o GM Samuel que emocionado entregou as doações com o parceiro Costa Júnior. “Como o portão da residência estava aberto, as crianças, duas de seis anos, um de três e um de quatro anos, ficaram brincando na calçada” conta Samuel.
Com o apoio e ajuda de moradores de um condomínio no bairro Engordadouro e de uma lojista na Vila Hortolândia,os guardas puderam acompanhar com alegria, a felicidade das crianças e alívio das mães em vestir e aquecer seus filhos.
As mães, Geisiane Ribeiro de 21 anos e Alessandra Santos de 23 com um bebê de um ano no colo, agradeceram a ajuda dos guardas e disseram que não esperavam receber a ajuda tão rapidamente.
“Viemos do interior da Bahia e estamos voltando em breve. Nossos maridos estão a procura de trabalho. Agradecemos muito os guardas Samuel e Costa Júnior pela ajuda”, destaca Alessandra.
Além das roupas doadas, a Unidade de Gestão de Segurança doou algumas caixas de bombons para as crianças.
A gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, agradeceu a solidariedade dos moradores e da lojista.
Texto e fotos: Luciano Guerino – assessor de imprensa da GMJ