Campo Limpo Paulista desativa “sentinelas” e retoma atendimento nas UBSs

A partir de segunda-feira, 3, as UBSs sentinelas de Botujuru e Monlevade, abertas para atender com mais conforto os moradores de Campo Limpo Paulista durante o pico da pandemia, serão desativadas. Com isso, a Prefeitura retoma o atendimento nas unidades de saúde, atendendo a consultas e exames laboratoriais.

“O pico da pandemia nos obrigou a agir de forma rápida para conter o avanço da Covid. Neste momento, porém, houve uma queda bastante significativa nas consultas destes dois locais”, fala o gestor de Saúde, Ariovaldo Batista Junior. Ele lembra que os funcionários remanejados para estes locais voltam às unidades, onde o atendimento será normalizado.

A UBS Sentinela do São José ainda será mantida, já que a região é a que mais possui casos ativos em Campo Limpo Paulista – com o dobro de positivados em comparação aos demais postos da cidade. Quem apresentar os sintomas de Covid pode procurar a unidade mais próxima da sua casa ou, ainda, ir diretamente ao Centro de Referência de Diagnóstico de Covid (Hospital de Clínicas).

Cuidado

A desaceleração da doença em Campo Limpo Paulista não é motivo para deixar de lado a prevenção. Dr. Ariovaldo lembra que é preciso usar máscara sempre, manter o distanciamento social e a higiene das mãos. Também reforça a importância de tomar as duas doses de vacina, evitando assim o avanço do Covid.

Veja fala do Secretário de Saúde publicada nas nossas redes sociais

https://bit.ly/3xzfgsG

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista