Biblioteca Nelson Foot é convidada para participar de evento internacional

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot é mais uma vez destaque no cenário internacional e irá participar da Semana de Difusão da Língua Portuguesa, nos dias 5 e 6 de maio, em Madri, Espanha. Será uma participação on-line pelo reconhecimento do podcast “Falando de Livros”.

O evento será transmitido em diversos países e poderá ser acompanhado pelo site do evento ou pela página do Facebook da Biblioteca Nelson Foot e vai contar com a participação da bibliotecária Michele Santana Bueno, na quinta-feira (6), às 11 horas (horário de Brasília). “Será um relato sobre a experiência da equipe em uma Mesa destinada à socialização de casos de sucesso e propostas desenvolvidas na pandemia, que fomentem a difusão da Língua Portuguesa e da Literatura”, explica Michele.

A Mesa será composta por profissionais de bibliotecas públicas, sendo três brasileiras, duas portuguesas e duas africanas, Angola e Moçambique e terá por objetivo visibilizar o impacto cultural da Língua Portuguesa no âmbito ibero-americano.

O podcast foi divulgado pelo Programa Bibliotecas e Leitura da Unidade de Difusão Cultural, órgão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo Estadual de São Paulo e também recebeu destaque entre a equipe do Espaço Cultural Ibero-Americano da Secretaria Geral Ibero Americana, por meio do Programa Ibero Americano de Bibliotecas Públicas – Iberbibliotecas.

“O reconhecimento pelo programa Bibliotecas e Leitura da secretaria de Cultura do Estado com a indicação do podcast como uma iniciativa de grande sucesso, criativa, inovadora foi um importante passo para o reconhecimento internacional”, explica a diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura, Cícera Aparecida Escoura Bueno.

A produção e veiculação do podcast da Biblioteca Municipal teve início em fevereiro deste ano e pode ser ouvido pelo site e página do Facebook da Biblioteca ou pela plataforma Spotify “Falando de Livros”. “O foco na Educação de Qualidade é realizado de maneira abrangente. Nossas metas de trabalho estão relacionadas com os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável – ODS – da ONU e demonstram nosso compromisso com uma educação que promova oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos e todas. Esse reconhecimento internacional mostra que estamos no caminho certo”, afirma a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Divulgação