Prefeitos se reúnem com DER e indicam estradas vicinais para obras de recuperação

 

O prefeito Luiz Fernando Machado se reuniu, nesta segunda-feira (26), no Paço Municipal, com o diretor regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Cleiton Luiz de Souza, com o propósito de apresentar as solicitações da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), além de Itatiba, para compor o programa Novas Vicinais.

De modo a pontuar as necessidades das vias de cada um dos municípios da Região, os chefes do executivo participaram da audiência e tiraram dúvidas sobre obras que começarão em breve, já em processo de licitação, e outras estradas que deverão ser incluídas na iniciativa estadual.

Participaram os prefeitos de Várzea Paulista, Rodolfo Braga, de Jarinu, Debora Prado, de Louveira, Estanislau Steck, de Cabreúva, Antonio Carlos Mangini, de Itupeva, Marcão Marchi, de Itatiba, Thomás Capeletto, e, representando o prefeito de Campo Limpo Paulista, Luiz Braz, o secretário de governo Vitor Hashimoto.

Em Jundiaí, o trecho da Marginal que liga a cidade à vizinha Várzea Paulista tem investimento garantido na ordem R$ 38 milhões. Os serviços consideram sinalização, recuperação de leito, recapeamento, sinalização horizontal, contenção de margens, elevando o status da marginal para ‘rodovia’. “Todas as vicinais recuperadas em outras cidades da Região também beneficiam Jundiaí, pois o trânsito de pessoas entre esses municípios é diário e intenso”, observa Luiz Fernando.

Luiz Fernando conversa com Cleiton, da DER
Luiz Fernando (ao centro) conduz reunião com presença do diretor regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) (direita)

A audiência entre o DER e a Região foi possível após Luiz Fernando reunir-se com o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. “Sempre quando há necessidade, buscamos esse canal de diálogo com o Estado, para trazer investimentos que impactem positivamente a vida da população de Jundiaí”, explica o prefeito de Jundiaí.

De acordo com Cleiton Luiz, a reunião permitiu a explicação técnica sobre o projeto. “Foi possível agilizar todos os projetos com essas cidades, inclusive estreitando contatos com prefeitos que assumiram o comando de seus municípios este ano e eu não conhecia”, declara.

O vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, também esteve presente à reunião, além dos vice-prefeitos de Várzea Paulista, Fernando Pasqualino, de Louveira, Ricardo Barbosa, e de Itupeva, Alexandre Mustafa.