Sons da Terra desta sexta com os músicos Juliano Oliveira e Vair Oliveira

Nesta sexta, 23, às 20h, o projeto Sons da Terra recebe uma apresentação em família, com os músicos Juliano Oliveira (voz) e Vair de Oliveira, que adotou o nome artístico de Neguinho (violão) apresentando a música autoral “Pai e Filho em Canção” em companhia de Renato Lanza (bateria), Cássio Soares (percussão) e Alex Mendonça (baixo). O vídeo vai ao ar às 20h, e pode ser conferido nas redes do @sescjundiai de sua preferência (Instagram Facebook Twitter Youtube).

A composição escolhida para a ocasião retrata o período em que pai e filho sempre muito próximos, sobretudo pelos laços musicais, ficaram distantes. Já que a partir de 2000, Vair se fixa em Paraty – RJ, tocando em ruas e bares; enquanto Juliano permanece em Jundiaí, com sua banda Vitrola. Apesar da distância geográfica, a conexão entre eles seguiu forte.

Vair de Oliveira nasceu em 1949 e, logo aos 12 anos, já encaminhava sua trajetória musical pela cidade de Jundiaí. Apresentando-se em conjuntos famosos da região como Os Napões, Marvellous e Acquasanta, o multi-instrumentista revezava-se entre contrabaixo, guitarra e violão, além de backing vocals precisos e presentes nos sons dos anos de 60 e 70.

Ao começar a carreira solo, especializou-se no violão de nylon, apresentando-se por muito tempo no “O Chopão” durante as décadas de 70 e 80 e no Neguinho’s Bar, de sua propriedade, até 1993, quando começou a aventura musical em família, Neguinho e Filhos.

 Juliano Oliveira subiu ao palco em suas canjas no Neguinho’s Bar e, aos poucos foi se inserindo no cenário musical da cidade de Jundiaí, acompanhado por seu pai e seu irmão, Rodolfo.

Ao conceber a Banda Vitrola, Juliano abandonou o teclado e decidiu se dedicar apenas ao canto, cursando a ULM, Universidade Livre de Música entre 2004 e 2007, onde pôde aprimorar sua técnica vocal e seus conhecimentos.

Sons da Terra

Lançado em 11 de setembro de 2020, o projeto musical Sons da Terra busca colocar em evidência compositores e intérpretes ligados à cidade de Jundiaí. Toda sexta-feira, às 20h, um novo artista tem a oportunidade de brindar o público com uma música de seu trabalho autoral.

SONS DA TERRA

Novas apresentações: toda sexta, às 20h,

Onde assistir: nas redes do @sescjundiai de sua preferência

Instagram

Facebook

Twitter

Youtube

Sesc na quarentena

Paralelo à retomada gradual de alguns serviços presenciais, a instituição segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc Jundiaí