Vacinação contra Influenza para profissionais de Saúde será neste sábado (24)

 

Para facilitar o acesso dos profissionais de Saúde, a Prefeitura de Jundiaí abrirá, neste sábado (24) duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para o atendimento deste público para a vacinação contra da influenza. O atendimento será das 8h às 13h com a apresentação obrigatória da carteira do conselho de classe e documento de identificação com foto. Ao longo da semana, a aplicação da vacina contra a influenza segue para puérperas, gestantes e crianças entre seis meses e menores de seis anos.

As UBSs abertas são: Eloy Chaves (Avenida Carlos Veiga, 180) e Nova UBS Jardim do Lago (Avenida Professora Leonita Faber Ladeira, 1.358). “A disponibilização das doses não exige agendamento, contudo, é essencial que os profissionais compareçam com a documentação exigida para receber a aplicação”, comenta, a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) de Jundiaí , Maria do Carmo Possidente.

Puérperas, gestantes e crianças

Já a aplicação das doses da vacina para as gestantes, puérperas e crianças entre seis meses e menores de seis anos, o atendimento é de segunda a sexta-feira, nas UBSs da cidade, exceto a Nova UBS Jardim do Lago (que atua como Unidade Sentinela), UBS Retiro e UBS Marlene/Hortolândia.

Nas UBSs Agapeama e Tamoio, a vacinação acontece das 8h às 11h30 e das 13h às 20h30, de segunda a sexta-feira. Já nas UBSs com funcionamento das 8h às 17h30, o atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.