Vacinação COVID-19: agendamento será aberto às 15h e aplicação a partir de amanhã

A partir das 15h desta terça-feira (20), o agendamento para a aplicação da primeira dose (D1) para pessoas com 65 anos ou mais será aberto pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (APP Jundiaí e portal da Prefeitura de Jundiaí). A aplicação começa a partir de amanhã, feriado, Dia de Tiradentes, em pontos estratégicos disponibilizados para a escolha da população. Com a completa informatização dos locais de aplicação, após garantir o agendamento da dose, é essencial que a pessoa faça o cadastro dos dados no site do VacinaJá.

“Com o sistema informatizado, o agendamento é feito de forma digital e, o lançamento da dose, deve ser feito nos bancos de dados do governo do Estado. Para garantir atendimento rápido no dia da aplicação, é essencial que as pessoas, logo após garantir a sua dose agendando pelo sistema da Prefeitura, faça também o registro dos dados no canal estadual”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente.

Doses
O 16º lote de vacinas disponibilizado para Jundiaí – que atende ao grupo 65+ também conta com segundas doses para profissionais de Saúde. Esses não há necessidade de agendamento, pois estão sendo contatados nos locais de trabalho para a aplicação.

Ao todo são 11.260 doses destinadas para o atendimento a esses dois grupos prioritários.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Fotógrafos PMJ