Feriado com vacinação em Campo Limpo Paulista 

Nesta quarta-feira, 21, haverá vacinação em Campo Limpo Paulista para segunda dose em idosos que tenham 72 anos ou mais que já fizeram o cadastro e já possuem horário agendado junto à Secretaria de Saúde do município. A vacinação acontece no Ginásio Nenezão das 8h às 13h.

Já no sábado, 24, acontece mais uma edição do drive-thru, que funcionará sem esquema de agendamento. Lembrando que a vacinação também é solidária e a campanha de arrecadação para alimentos e materiais de limpeza segue durante toda a semana no Nenezão e nos drives. Ao todo, já foram montadas cerca de 120 cestas básicas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social que serão destinadas aos moradores em situação de vulnerabilidade social da cidade.

É importante ressaltar que Campo Limpo Paulista já está vacinando pessoas com 65 anos ou mais. A vacina acontece durante todos os dias da semana para quem já está cadastrado e devidamente agendado. O agendamento é feito por meio de telefone e mensagem de whatsapp enviada pela equipe da Secretaria de Saúde, portanto, se você já realizou o seu cadastro, fique atento ao telefone informado.

Vacinação para gestantes e puérperas

As gestantes e puérperas (que tiveram filhos até 60 dias atrás) poderão se vacinar contra a covid-19 mediante carta médica que ficará retida na Secretaria de Saúde. A vacina pode ser aplicada em qualquer UBS ou drive-thru. Mas atenção, as puérperas que já estão imunizadas contra a  influenza precisam aguardar 14 dias para tomar a vacina contra a covid-19.

Números da vacinação

✔ Só na semana passada foram aplicadas 1.989 doses da vacina

✔ Na última segunda-feira (19), 187 pessoas foram imunizadas

✔ Nesta terça-feira (20), foram aplicadas 435 doses.

522 profissionais da área da Educação já estão vacinados

✔ O último drive vacinou um total de 140 pessoas

8.135 munícipes já estão vacinados com a primeira dose

2.458 já estão com a segunda dose

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista