Conselho dos Direitos da Mulher elege novas representantes da sociedade

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) elegeu na tarde desta sexta-feira (16) as seis novas titulares para as vagas de representantes de entidades, organizações não governamentais, sindicatos, instituições e associações, para o biênio 2021/2023.

O CMDM é um conselho vinculado à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC). A posse da nova composição do CMDM será divulgada em breve, quando serão também indicados os conselheiros o Poder Público.

O gestor da UGCC, Gustavo Maryssael de Campos, reforçou o papel do conselho para a sociedade. “Em seu segmento, o Conselho dos Direitos da Mulher tem como objetivo coordenar com o Poder Público as políticas necessárias para que o pleno exercício da cidadania e a igualdade sejam cada vez mais uma realidade”.

O diretor do Departamento de Apoio aos Conselhos e Entidades da UGCC, Luís Augusto Zambon, deu as boas-vindas aos novos integrantes. “A realidade dos conselhos municipais tem sido, cada vez mais, de pessoas com formação para os segmentos representados e isso tem tido o seu reflexo na qualidade do trabalho desenvolvido. E é essa também a realidade entre estas novas conselheiras, a quem damos as boas-vindas. Aproveito também para compartilhar já como uma das tarefas iniciais a discussão das mudanças para modernizar a lei do conselho municipal”.

Penha Camunhas Martins explicou o papel da Assessoria de Políticas para as Mulheres do Núcleo de Articulação de Políticas Públicas da UGCC, pela qual é responsável. “A Assessoria tem trabalhado, em rede com as diversas Unidades de Gestão da Prefeitura e com atores externos, na articulação de políticas públicas que transformem atitudes sobre a importância do papel da mulher na sociedade. Ficamos felizes com a participação de representantes tão diversas dentro do segmento da sociedade, pois isso traz as ferramentas e novas ideias necessárias para essa transformação. Contamos com a participação e disposição de vocês para realizar essa mudança”.

Confira as novas conselheiras e as associações que representam:

  • Francine Cristina Galeóti Oliveira – Associação dos Funcionários Públicos de Jundiaí;
  • Juliana Martins Mussi – Aliança pela Identidade e Apoio à Diversidade de Orientação Sexual (A.L.I.A.D.O.S);
  • Michela Martins Uliana Farina – Associação Comercial Empresarial de Jundiaí;
  • Roberta Guitarrari Azzone Colucci – Clube da Lady;
  • Rosemary do Prado – Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo Paulista;
  • Tania Hipolita Henrique dos Santos – Clube Beneficente, Cultural e Recreativo Jundiaiense “28 de setembro”.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Foto: Fotógrafos PMJ