A Ambev está apostando cada vez mais em bebidas voltadas para os consumidores preocupados com saúde e bem-estar. Agora é a vez da cerveja Michelob Ultra, que tem 79 calorias e 80% menos carboidratos do que as 10 cervejas mais populares do país — com apenas em 1,95 grama a cada 200 ml —, de acordo com a divulgação dos valores nutricionais.
Ainda que o lançamento tenha sido realizado agora para todo o território nacional, a fabricante de bebidas já vem testando a aceitação da Michelob Ultra em um projeto-piloto em Florianópolis, desde o segundo semestre do ano passado.
No mercado americano desde 2002, a Michelob Ultra vive um bom momento nos Estados Unidos: com o crescimento do segmento de bem-estar, a marca se tornou a mais vendida no país em 2019, segundo a Euromonitor.
Como o mercado brasileiro vem seguindo a mesma tendência, a Ambev aposta no consumo do público que busca alternativas mais saudáveis. Em junho do ano passado, a cervejaria também passou a comercializar a Stella Artois com opção de teor reduzido de glúten.
No mês passado, foi a vez do início das vendas dos shots for/me, marca de bebidas sem adição de açúcares ou conservantes, reforçando o interesse da Ambev em oferecer produtos mais saudáveis até mesmo na categoria não alcoólica.
A Michelob Ultra é vendida para todo o Brasil pelo site Empório da Cerveja e em pontos de venda físicos em São Paulo. No e-commerce, é possível encontrar o pack com seis unidades da cerveja de 355 ml por R$ 29,94.
Fonte: CNN
Foto: Divulgação / Ambev