Em reunião on-line, Faouaz discute esporte ao ar livre e alimentos orgânicos com Conselho Técnico do mandato

Nesta quarta-feira, 14 de abril, o vereador e presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, realizou reunião on-line com um dos Conselhos Técnicos de seu mandato para discutir o andamento de suas propostas nas áreas de Esporte e Saúde. Diante do agravamento da pandemia, as reuniões que seriam presenciais foram adequadas ao modo virtual e o vereador prestou contas sobre as ações também ligadas ao atual momento.

“Gostaríamos de ter iniciado esses encontros antes, mas não foi possível pela pandemia. O objetivo de ouvir os conselhos é justamente saber a opinião dos membros sobre nossas ideias e multiplicar essa participação a quem eles conheçam”, diz Faouaz que propõe a criação de Rotas Esportivas oficiais para incentivo à prática da atividade física ao ar livre e também o programa ‘Orgânico no Prato’ para priorização da oferta de alimentos orgânicos na merenda escolar.

“Em relação ao esporte, desde o início da pandemia, em 2020, temos pensado sobre essa realidade que nos força a valorizar ainda mais os espaços abertos. Muitos já praticam corrida, caminhada e treinos de bicicleta em avenidas. Por isso, pensamos o projeto de rotas sinalizadas, seguras, iluminadas, nesses pontos que já têm fluxo e permitem o respeito aos protocolos sanitários atuais”, afirma o vereador.

O objetivo é que essa proposta seja discutida com grupos esportivos, representantes da área, de modalidades e com o Poder Público. “Já tivemos uma primeira reunião com a Unidade de Gestão de Esportes para discutirmos essa possibilidade juntos e de forma que some ao Executivo e à cidade”, diz.

Na reunião desta quarta, participaram representantes da área de Educação Física e praticantes de atividade física na cidade. “Pude receber sugestões de locais já utilizadas que podem ter um reforço na estrutura e discutimos a ideia de pontos de hidratação nessas rotas, além de orientações para o bom uso das academias ao ar livre”, contou o vereador.

Em relação à alimentação saudável, Faouaz lembra que também iniciou diálogo com as pastas responsáveis para possibilidade de estudo da ampliação da oferta de orgânicos na merenda. “Hoje já existe, Jundiaí possui uma horta municipal referência, o Vale Verde, com certificação orgânica, mas estamos discutindo a viabilidade de maior oferta e participação dos produtores locais.”

Novas reuniões ainda serão feitas para o debate das propostas, lembra o vereador que também criou os conselhos de Cultura e Turismo e Meio Ambiente e Bem-Estar Animal no mandato para discutir outras propostas trabalhadas em sua campanha eleitoral de 2020.

 

Assessoria de Imprensa